in ,

Slash conta que o Guns N’ Roses não escreveu faixas inéditas desde seu retorno

Banda anunciou o EP “Hard Skool” para fevereiro

Foto: Alejandro Melendez / AFP

O Guns N’ Roses tem lotado estádios mundo afora há pelo menos cinco anos desde que Slash e Duff McKagan reuniram-se a Axl Rose e companhia. Dá para acreditar que em todo esse tempo eles não compuseram uma música sequer? É o que o guitarrista conta em nova entrevista.

Foto: Alejandro Melendez / AFP

LEIA MAIS:

Embora a última gravação da formação clássica tenha sido um cover de “Sympathy For the Devil”, dos Rolling Stones, para a trilha sonora do filme “Entrevista com o Vampiro” (1994), em bate-papo com a Audacy, Slash teria revelado que eles nunca sentaram-se para discutir quaisquer novas ideias juntos.

No que diz respeito ao Guns, ainda não chegamos ao ponto de realmente sentar e escrever com seriedade”, disse Slash sobre o processo de composição de um novo trabalho posterior ao que se tornou o canto do cisne da formação clássica da banda: a coleção de covers “The Spaghetti Incident?” (1993). “Temos refeito muito material que estava parado há algum tempo. Os esforços estão focados nisto”.

Ele parecia estar se referindo a algumas faixas antigas lançadas recentemente, incluindo uma versão de estúdio de “Hard Skool”, que foi originalmente batizada como “Jackie Chan” à época das gravações do álbum “Chinese Democracy” (2008), primeiro e único álbum gravado por Axl Rose com músicos substitutos.

O EP “Hard Skool” será lançado em 25 de fevereiro de 2022 e marcará a primeira vez em 28 anos que Slash, Axl e Duff lançarão músicas novas juntos. O EP de quatro faixas também contará com “ABSURD”, outra música recentemente lançada e que também foi pinçada das sessões de “Chinese Democracy“. Além dessas, versões ao vivo de “Don’t Cry” e “You’re Crazy” estarão no disco.