Foto: Reprodução Instagram/@got7.with.igot7
in ,

Site divulga lista de grupos de K-pop que podem terminar em 2021

Segundo o Allkpop, GOT7, Red Velvet e Mamamoo estão entre os grupos prováveis a disband

O site Allkpop, conhecido por noticiar informações sobre a indústria musical sul-coreana, divulgou nesta terça-feira (29) uma lista de grupos que estão sujeitos a possíveis disband em 2021. Dentre eles, estão GOT7, Red Velvet e Mamamoo – muito conhecidos aqui no Brasil – mas, ao todo, são cerca de 10 grupos que, supostamente, podem chegar ao fim.

Foto grupo Red Velvet: Reprodução Internet

GOT7

O futuro de GOT7 é incerto, pelo menos é o que diz o Allkpop. O contrato do grupo com a JYP Entertainment está para chegar ao fim em janeiro de 2021 e uma renovação parece bem incerta – principalmente agora que foi revelado pelo Daily Mail que Jinyoung está negociando um novo contrato com a agência BH Entertainment.

Procurada pela imprensa, a JYP confirmou a informação, mas expressou seu desejo de renovar com todos os integrantes do grupo, que estão à ativa desde 2014. “É verdade que o contrato de exclusividade com o GOT7 vai expirar em janeiro de 2021. Nós estamos discutindo vários planos futuros com os membros”, declarou a agência.

Red Velvet

Red Velvet também debutou em 2014 e é um dos grupos mais famosos da SM Entertainment. Conforme noticiado pelo Allkpop, os fãs podem aguardar até agosto de 2021 para descobrir se o grupo fará ou não um disband. A reputação do quinteto chegou a ser abalada neste ano, principalmente por conta das atitudes da líder Irene, que chegou a ser acusada por um profissional de beleza por ter atitudes tóxicas.

A publicação ainda afirma que a SM Entertainment, empresa responsável pelo grupo, não costuma “dissolver” formalmente os grupos e, sim, colocá-los em hiato indefinido.

MAMAMOO

2014 realmente foi um ano de muitas novidades para o K-pop, pois foi quando Mamamoo também debutou. Sobre o disband do grupo, o Allkpop declarou que as integrantes estarão discutindo a renovação do contrato até junho de 2021.

Vale dizer que Solar, Moonbyul, WheeIn e Hwasa já se dedicam a carreiras solo. O site, inclusive, relembrou que Moonbyul e Solar já falaram sobre os planos do Mamamoo, dizendo que não estão muito seguras sobre o futuro do grupo.

Lovelyz

Outro grupo que debutou em 2014 foi o Lovelyz e o site afirma que seus contratos chegam ao fim em novembro de 2021. O grupo sempre manteve a popularidade na Coréia do Sul e está aumentando sua base de fãs no Ocidente. Ainda assim, o Allkpop revelou que algumas pessoas especulam que a Lovelyz poderá possivelmente se dissolver devido a maus tratos e favoritismo entre os membros.

WINNER

WINNER também estreou em agosto de 2014. O contrato do grupo masculino chega ao fim em agosto de 2021 e parece que as chances de disband são reais. Segundo o Allkpop, os fãs do grupo ficaram chateados com a YG Entertainment por maltratar o grupo e um ex-membro, Taehyun, até saiu para se concentrar em sua saúde mental.

SONAMOO

O grupo SONAMOO irá renovar o contrato em dezembro de 2021. Sob a direção da TS Entertainment, que, de acordo com o Allkpop, é notória por administrar mal seus artistas, as integrantes debutaram em 2014. Dois ex-membros (Nahyun e Sumin), inclusive, já entraram com processos contra a empresa para rescindir seu contrato. Eita!

Berry Good

Berry Good debutu em maio de 2014 e tem até maio de 2021 para renovar ou não o contrato. Conforme noticiado pelo Allkpop, o grupo tem visto numerosas mudanças no alinhamento ao longo dos anos, com cinco ex-membros e atualmente quatro membros no grupo. Com as numerosas saídas a falta de popularidade dentro do público em geral na Coréia do Sul, as chances de disband podem ser grandes…

Gugudan

Gugudan estreou em junho de 2016 e irá renovar o contrato apenas em 2023. Porém, a integrante Sally chocou ao revelar que ela, junto com outras meninas, foram forçadas a deixar seus dormitórios e informada que seriam chamadas “quando necessário” pela empresa Jellyfish Entertainment.

O último comeback de Gugudan , ou seja, última vez que o grupo lançou um novo projeto foi em 2018, e com seu futuro incerto, é mais do que provável que eles possam estar se dissolvendo até 2021…

IZ*ONE

IZ*ONE estreou em 2018 e foi formada através do programa de sobrevivência Mnet, “Produce 48”. O grupo está programado para ser dissolvido até abril de 2021, de acordo com inúmeros relatórios revelados pelo site.

Como o contrato da IZ*ONE tem duração de apenas dois anos, é altamente provável que eles se dissolvam até abril de 2021, pois os membros precisam retornar às suas respectivas agências e, para as integrantes do Japão, aos seus respectivos grupos.

LABOUM

O contrato de LABOUM chega ao fim em agosto de 2021 e, segundo o Allkpop, tem grandes chances de não ser renovado. O grupo tem estado ativo por mais de seis anos, mas sofreu com a saída da integrante Yulhee em 2017. Além disso, devido à falta de popularidade entre o público em geral, é provável que eles se dissolvam no ano que vem.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Tierry rebate crítica de que "trocou filho por novinha"

Tierry rebate crítica de que “trocou filho por novinha”

Ranking: 20 cantores mais seguidos do Instagram

Ranking: 20 cantores mais seguidos do Instagram