in ,

Fogo no parquinho! Simu Liu rebate Tarantino e defende Marvel

“Se os únicos guardiões do estrelato cinematográfico fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de protagonizar um filme de mais de US$ 400 milhões”, twitta Simu Liu.

Fogo no parquinho! Simu Liu rebate Tarantino e defende Marvel
(Foto: Marvel / Getty Images - Uso autorizado POPline)

As incontáveis declarações de Quentin Tarantino sobre a Marvel não ecoaram bem no ator Simu Liu, um dos astros do estúdio. Ele nao gostou nada da teoria de Tarantino sobre a Marvel ter “acabado com as estrelas de cinema”, pois, segundo o diretor, os astros e estrelas agora são apenas os super-heróis, os personagens, e não os artistas. Simu usou o Twitter para dar a opinião dele.

“Se os únicos guardiões do estrelato cinematográfico fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de protagonizar um filme de mais de US$ 400 milhões. Eu respeito a genialidade cinematográfica deles. Eles são autores transcendentais, mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para qualquer pessoa”, twittou Simu Liu.

Leia mais:

Para o ator, nenhum estúdio de cinema é ou será perfeito, mas ele tem orgulho de trabalhar em um que se esforça para promover a diversidade na tela. “Com heróis que empoderam e inspiram pessoas de todas as comunidades em qualquer lugar”, ressalta. “Eu também amei a ‘era de ouro’, mas ela era branca pra caramba”, critica.

Quentin Tarantino revela qual filme de super-herói da Marvel aceitaria dirigir

Tarantino não quer dirigir filmes da Marvel: "não estou procurando emprego”
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Filmes de super-herói da DC e da Marvel têm atraído cada vez mais grandes cineastas, mas alguns diretores demonstram bastante resistência para entrar neste filão. É o caso de Martin ScorseseFrancis Ford CoppolaJames Cameron e também de Quentin Tarantino. No livro “Cinema Speculation”, no entanto, Tarantino revelou que há um super-herói para o qual ele abriria uma exceção: Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson no MCU).

Tarantino disse que o filme que ele dirigiria seria uma adaptação dos quadrinhos “Sgt. Fury and his Howling Commandos”, criados por Jack Kirby e Stan Lee. Mas a colaboração dele com a Marvel dificilmente aconteceria de verdade.