As incontáveis declarações de Quentin Tarantino sobre a Marvel não ecoaram bem no ator Simu Liu, um dos astros do estúdio. Ele nao gostou nada da teoria de Tarantino sobre a Marvel ter “acabado com as estrelas de cinema”, pois, segundo o diretor, os astros e estrelas agora são apenas os super-heróis, os personagens, e não os artistas. Simu usou o Twitter para dar a opinião dele.
“Se os únicos guardiões do estrelato cinematográfico fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de protagonizar um filme de mais de US$ 400 milhões. Eu respeito a genialidade cinematográfica deles. Eles são autores transcendentais, mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para qualquer pessoa”, twittou Simu Liu.
If the only gatekeepers to movie stardom came from Tarantino and Scorsese, I would never have had the opportunity to lead a $400 million plus movie.
I am in awe of their filmmaking genius. They are transcendent auteurs. But they don’t get to point their nose at me or anyone.
— Simu Liu (@SimuLiu) November 22, 2022
Leia mais:
- A teoria de Tarantino sobre a “Marvelização” de Hollywood e a morte das estrelas de cinema
- Tarantino não quer dirigir filmes da Marvel: “não estou procurando emprego”
- Simu Liu confirma Shang-Chi em “Vingadores: A Dinastia Kang”
- Simu Liu, ator da Marvel, zomba da DC por cancelar “Batgirl”
Para o ator, nenhum estúdio de cinema é ou será perfeito, mas ele tem orgulho de trabalhar em um que se esforça para promover a diversidade na tela. “Com heróis que empoderam e inspiram pessoas de todas as comunidades em qualquer lugar”, ressalta. “Eu também amei a ‘era de ouro’, mas ela era branca pra caramba”, critica.
No movie studio is or ever will be perfect. But I’m proud to work with one that has made sustained efforts to improve diversity onscreen by creating heroes that empower and inspire people of all communities everywhere.
I loved the “Golden Age” too.. but it was white as hell.
— Simu Liu (@SimuLiu) November 22, 2022
Quentin Tarantino revela qual filme de super-herói da Marvel aceitaria dirigir
Filmes de super-herói da DC e da Marvel têm atraído cada vez mais grandes cineastas, mas alguns diretores demonstram bastante resistência para entrar neste filão. É o caso de Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, James Cameron e também de Quentin Tarantino. No livro “Cinema Speculation”, no entanto, Tarantino revelou que há um super-herói para o qual ele abriria uma exceção: Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson no MCU).
Tarantino disse que o filme que ele dirigiria seria uma adaptação dos quadrinhos “Sgt. Fury and his Howling Commandos”, criados por Jack Kirby e Stan Lee. Mas a colaboração dele com a Marvel dificilmente aconteceria de verdade.