O coelhão vem aí?! Bad Bunny foi o artista mais escutado do mundo em 2022 em ao menos duas grandes plataformas de streaming – Apple Music e Spotify. O álbum “Un Verano Sin Ti” consagrou o poder do porto-riquenho, que também viajou o mundo com duas turnês grandiosas, sendo uma delas em estádios de grande porte. Apesar da alcunha de fenômeno global, o cantor nunca se apresentou no Brasil.
LEIA MAIS:
- Fenômeno latino! Bad Bunny é eleito “Artista do Ano” pela Apple Music
- American Music Awards: Bad Bunny lidera indicações com feito inédito
- Bad Bunny: “Un Verano Sin Ti” é o décimo álbum mais ouvido na história do Spotify
- Como Bad Bunny denunciou os problemas de Porto Rico para o mundo
Mesclando universos distintos da música urbana contemporânea, o músico deixou alguns fãs brasileiros frustrados ao não anunciar shows no Brasil durante a turnê “World’s Hottest Tour“, que visitou países vizinhos como Equador, Paraguai, Colômbia e Peru nas últimas semanas. Segundo o jornal Metrópoles, Bad Bunny a seca de shows por aqui pode acabar.
Uma reportagem publicada nesta quarta-feira (30) diz que empresários estão negociando apresentações do hitmaker em São Paulo para o segundo trimestre de 2023, entre agosto e setembro. De acordo com a matéria, uma equipe de empresários acompanhou alguns shows de Bad Bunny na América Latina para estudos de estrutura.
Eleito ‘álbum do ano’ pela Revita TIME, “Un Verano Sin Ti” foi o disco que mais rápido ultrapassou a marca de 9 bilhões de streams na no Spotify. Lançado no dia 6 de maio, o projeto manteve uma média de 1 bilhão de streams a cada 30 dias. Vencedor do prêmio de ‘Artista do Ano’ do VMA, Bad Bunny recebeu o mesmo título da Apple Music e declarou que não “levaria todo crédito” pela conquista.