Taemin, integrante do grupo de K-Pop SHINee, vai finalizar seu alistamento obrigatório no exército sul-coreano na área de serviços sociais. De acordo com a SM, agência responsável pelo artista, ele foi transferido para cuidar de sua saúde mental após sintomas de depressão e ansiedade piorarem.
Leia mais:
- SHINee se despede de Taemin antes do alistamento militar
- K-Pop: SHINee faz tributo a Jonghyun em MV de “Atlantis”
- K-Pop: Astro do SHINee é confirmado em novo drama da Netflix
- SHINee celebra memória de Jonghyun em aniversário do idol
- Fotos inéditas de Taemin no exército militar são divulgadas!
- K-Pop: Taemin entrega MV sombrio com o mini álbum “Advice”
A SM informou que Taemin foi transferido da banda militar e passa a servir como assistente social. Como assistente social/servidor público, ele poderá voltar para casa ao final do expediente e terá folgas agendadas, incluindo viagens pela Coreia do Sul. Com isso, ele vai conseguir conciliar o serviço e o seu tratamento sem que um interfira no outro.
“Devido aos sintomas de depressão e ansiedade que Taemin vinha tendo antes de [seu alistamento], ele continuou recebendo tratamento e terapia mesmo enquanto realizava seu serviço. No entanto, como seus sintomas pioraram recentemente, os militares determinaram que era impossível para ele continuar sua vida militar e tratamento ao mesmo tempo. Ele foi transferido para o serviço complementar. Ele será um servidor público até o fim de seu dever militar“, declarou o comunicado.
Taemin se alistou no final de maio de 2021 e deve cumprir 18 meses no exército, assim como todos os homens sul-coreanos. A SM fez questão de reforçar que sua atenção está voltada para o tratamento dele.