Os “príncipes do k-pop” estão voltando. O SHINee comemorou, nesta quarta-feira (25), seu aniversário de 14 anos e aproveitou a oportunidade para anunciar um retorno em 2023.
LEIA MAIS:
- SHINee: Taemin muda alistamento militar para cuidar da saúde mental
- K-Pop: Astro do SHINee é confirmado em novo drama da Netflix
- SHINee: Key lança MV de “BAD LOVE” com estética dos anos 1980!
- K-Pop: SHINee faz tributo a Jonghyun em MV de “Atlantis”
A celebração incluiu uma longa retrospectiva, com um compilado de videoclipes do grupo, que em 2017 perdeu um de seus integrantes, Jonghyun. No final do vídeo, divulgado nas redes sociais do artista, o comeback em 2023 foi divulgado.
O último lançamento do grupo foi o EP “Superstar“, em junho de 2021.
Confira a retrospectiva:
Há 14 anos, os cinco integrantes do SHINee – Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin – se reuniam para o lançamento de “Replay” – o primeiro Mini Álbum do grupo pela SM Entertainment. O disco estreou na décima posição da parada sul-coreana e escalou para o oitavo lugar nas semanas seguintes. O álbum de estreia dos Idols, “The Shinee World“, chegou em agosto do mesmo ano.
A comemoração de aniversário também incluiu uma live especial para os fãs nesta quarta-feira (25).
Taemin afastado
Apesar da comemoração, nem todos os membros do SHINee estavam presentes na live. Taemin segue afastado, cuidando de sua saúde mental e depressão. Onew, Key e Minho revelaram que estiveram com o colega recentemente e que ele está bem, saudável e com saudade dos fãs.
No início do ano, Taemin foi transferido de área durante seu alistamento obrigatório no exército sul-coreano, sendo encaminhado para o departamento de serviços sociais a fim de facilitar o tratamento do artista. De acordo com a SM, agência responsável pelo artista, ele foi transferido para cuidar de sua saúde mental após sintomas de depressão e ansiedade piorarem.