A sociedade coloca uma pressão surreal e injusta nas mulheres quando se trata do “corpo ideal”. Isso se torna ainda mais forte quando é famosa, com essa pressão se estendendo até para a mídia. Com um olhar masculino, quem ficou sabendo disso na pele foi Shawn Mendes, que viu sua namorada, Camila Cabello receber muita pressão por conta corpo.
O cantor concedeu uma entrevista à GQ, na qual foi coroado o artista solo do ano, e acabou falando da força da namorada, que é confiante o suficiente para não se importar tanto com os comentários.
“Tão forte, tão clara e confiante com seu [corpo] e tão articulada e empática com relação a outras pessoas, e isso realmente mudou minha visão. Realmente mudou minha vida … tirar aquelas horas extras de sono, em vez de acordar para levantar ferro, às vezes é uma escolha melhor”, contou ele, relacionando com sua própria vida.
Shawn Mendes também sofreu pressão
Shawn Mendes passou a sofrer pressão para ter o corpo “ideal” ao se tornar garoto propaganda da marca “Calvin Klein”, aparecendo em fotos só de cueca. A pressão era externa, mas interna também. Como ele disse anteriormente, costumava tirar horas de sono para ir malhar. Isso não acontece mais.
“Alguns dias eu dormia três horas, acordava duas horas mais cedo só para poder malhar”, tudo para acalmar a neurose incômoda que lhe dizia: “Se você não malhar , você vai perder fãs”. Sabemos que não é bem assim, não é mesmo?
Mesmo com essa neurose, algumas coisas ajudaram: ele começou a meditar e a fazer diários. Ele assina todas as entradas com a mesma mensagem para si mesmo: “Amo você, cara, te dou todo apoio”.
Atualmente você pode saber mais sobre o Shawn Mendes no documentário “In Wonder“, da Netflix.