Shawn Mendes: "In Wonder" mostra bastidores do show cancelado em SP
(Foto: Reprodução / Netflix)
in ,

Shawn Mendes: “In Wonder” mostra bastidores do show cancelado em SP

Cantor chorou por ter que cancelar o show. Caso forçasse, poderia ter que fazer cirurgia nas cordas vocais.

Shawn Mendes estreou seu documentário “In Wonder” nesta segunda (23/11) na Netflix. O filme acompanha o cantor canadense nos bastidores da turnê mundial de 2019 e mostra os problemas vocais que ele enfrentou, que acabaram ocasionando o cancelamento de um show no Allianz Parque, em São Paulo.

O documentário mostra que Shawn já estava com problemas de voz antes de chegar à América do Sul. Ainda em Londres, na Inglaterra, o cantor pediu ajuda dos fãs para cantar em um dos shows, alegando voz cansada. Há uma cena que mostra o artista de joelhos no chão, nos bastidores, sentindo-se decepcionado.

Shawn Mendes: "In Wonder" mostra bastidores do show cancelado em SP
(Foto: Divulgação)

Medo de decepcionar o público

Shawn Mendes diz que tem que se esforçar e se mostrar grato. “É sempre muito intenso. Eu realmente penso muito nisso. Se eu disser ao mundo que sou um ser humano normal, será que vão parar de ir aos shows e ouvir minha música, e toda essa loucura vai parar?”, se questiona o cantor.

“E você pensa: ‘talvez não devesse contar, mas continuar atuando. Fingir mais um pouco que sou o Super-Homem'”, completa.

Inchaço nas cordas vocais impediu Shawn Mendes se subir no palco

Na parte do documentário referente a São Paulo, Shawn Mendes diz para a câmera que acordou se sentindo doente e frisa: “um dia antes de tocar em estádio por duas noites em São Paulo. Mas quer saber? Tá tudo bem, porque vi vídeos do Kobe Bryant no Youtube e tô ótimo”. Ele não quer se entregar.

Shawn Mendes: "In Wonder" mostra bastidores do show cancelado em SP
(Foto: Reprodução / Netflix)

O primeiro show, ele conseguiu fazer. Shawn contou com apoio de um ‘vocal coach’ remoto. Mas o profissional disse que sua voz estava “indo embora”. Shawn, então, vai ao médico e descobre que suas cordas vocais estão inchadas. Cinco horas antes do segundo show em São Paulo , o vocal coach tenta convencer Shawn a não se apresentar:

“Não acho uma boa ideia. É minha intuição. Não era nem para você estar falando. Temo que você se machuque.

O empresário de Shawn também conversou com ele: era melhor o cantor dar um passo para atrás naquele momento para conseguir seguir com a turnê. “Há mais 11 shows por vir”, frisa o empresário. Faltando meia hora para a abertura dos portões, Shawn ainda estava em uma videochamada com o médico e o tour manager.

Shawn Mendes chorou por ter que cancelar show

O médico do cantor explica que, se ele forçasse cantar naquela noite, poderia precisar de uma cirurgia nas cordas vocais depois, por causa de hemorragia. Shawn fica com medo e chora.

Shawn Mendes: "In Wonder" mostra bastidores do show cancelado em SP
(Foto: Reprodução / Netflix)

“Sei que cancelar é frustrante, mas vou me meter e lhe dizer que você está sem um pingo de voz e temos mais 11 shows”, diz o médico.

Outra parte do documentário mostra Shawn Mendes já no Rio de Janeiro – parada seguinte da turnê depois do cancelamento em São Paulo. No hotel carioca, o cantor faz um aquecimento vocal acompanhado de um vocal coach por videochamada.

“Estou sempre aquecendo minha voz, checando com medo de um dia cantar e a voz não sair”, ele diz.

Escrito por Leonardo Torres

AMA 2020: performance é cancelada por diagnóstico de Covid-19

K-Pop começa a influenciar o pop brasileiro

K-Pop começa a influenciar o pop brasileiro