O podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, criado por Chico Felitti para a Folha de S. Paulo, se tornou um sucesso e despertou o interesse de estúdios de TV e cinema. O jornalista revelou, durante sua passagem pela Bienal do Livro, que está sendo contatado por várias empresas afim de adaptar a história para o audiovisual. Ele acredita que deve sair uma série.
Chico Felitti, porém, tem um combinado com a Folha de S. Paulo: não fechar nada até o fim do podcast. “Série tem bastante gente interessada. Já fui procurado por Deus e o mundo. Todo mundo que você possa pensar. Eu combinei com a Folha e também acho justo que o podcast vá ao ar inteiro primeiro. Mas tudo indica que vai rolar”, ele contou ao site Splash.
Leia mais:
- “A Mulher da Casa Abandonada”: entrevista com Margarida fica para episódio 7
- Margarida Bonetti pergunta “para que ressuscitar essa história”
- “A Mulher da Casa Abandonada”: todos sabem onde está, ninguém pode prender
- Quem é Chico Felitti, criador de “A Mulher da Casa Abandonada”?
Crimes reais nacionais têm se tornado um filão nas plataformas de streaming. A Netflix lançou a série documental “Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime” em 2021 e o Prime Video apostou nos filmes “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”, sobre o caso Richthofen, no mesmo ano.
“A Mulher da Casa Abandonada” em livro? Não!
O criador do podcast também recebeu uma proposta para publicar “A Mulher da Casa Abandonada” como livro. Material, não falta: ele escreveu 280 páginas de roteiro para os episódios em áudio. Mas Chico não tem interesse em publicar essa história como livro.
“A editora veio me perguntar se interessava. Mas eu acho tão sonoro, a voz dela, o rugido da serra elétrica. Não vejo como. Estou ficando velho e começando a aprender que algumas coisas são o que elas tem que ser. ‘A Mulher da Casa Abandonada’ a mídia certa é o podcast”, explicou sua posição.