in ,

Quem é Chico Felitti, criador de “A Mulher da Casa Abandonada”?

“A Mulher da Casa Abandonada”, do jornalista Chico Felitti, vira febre na Internet.

Quem é Chico Felitti, criador de "A Mulher da Casa Abandonada"?
(Foto: Divulgação)

O podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, da Folha de S. Paulo, se tornou uma febre na Internet e um dos assuntos mais comentados no Twitter. A série jornalística em áudio foi criada pelo jornalista Chico Felitti, a voz ouvida na maior parte do tempo. Ele também é escritor e roteirista.

Quem é a “Mulher da Casa Abandonada”? Entenda o novo viral da web!

Chico Felitti tem três livros publicados – todos no formato reportagem, investigando personagens curiosos. O primeiro foi “Ricardo & Vania” (2019), sobre duas pessoas que se amaram e tiveram o mesmo rosto após injetarem silicone na face; “A Casa” (2020), sobre a seita de João de Deus em Abadiânia; e “Mulher Maravilha” (2020), biografia de Elke Maravilha. Ele está de contrato assinado com a Cia. das Letras para mais dois livros.

Quem é Chico Felitti, criador de "A Mulher da Casa Abandonada"?
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Fofão da Augusta e memes

Antes de se debruçar sobre o caso de “A Mulher da Casa Abandonada”, ele já havia chamado a atenção do público e da mídia com outra investigação. Para o Buzzfeed, ele criou uma reportagem sobre a Fofão da Augusta, uma artista de rua conhecida no centro de São Paulo. Ele se debruçou por quatro meses na história dela para escrever seu texto, que também viralizou.

Antes do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, Chico Felitti criou também o “Além do Meme”, um original do Spotify. Neste, em cada episódio, ele investiga o perfil de uma pessoa que virou meme e viralizou. Estão ali a Grávida de Taubaté, a Cariúcha (Garota da Laje), Narcisa Tamborindeguy, Regina Rouca, Bota Pó e muito mais.

Hoje em dia, Chico Felitti está com 150 mil seguidores no Instagram e mais de 55 mil no Twitter. Também ganhou o prestígio da classe. A colunista Patrícia Kogut concedeu nota 10 para o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” nesta quarta (6/7).