A série brasileira “Cangaço Novo”, uma das novidades do serviço de streaming Prime Video, tem se saído bem internacionalmente. Segundo o jornal Estadão, o programa se tornou nº1 em diversos países da África. “Cangaço Novo” entrou ao todo no Top 10 de 49 países.
Diferentemente da Netflix, o Prime Video não divulga esse tipo de dados. O Estadão utilizou informações do FlixPatrol, que aponta ainda que “Cangaço Novo” ficou oito dias em 1º lugar na Angola e lidera o ranking de Moçambique desde o dia 20 de agosto.
Leia mais:
- Adam Driver critica Netflix e Prime Video no Festival de Veneza
- Netflix e Prime Video disputam filme com Pedro Pascal e Chris Hemsworth
- Fora da Globo, Claudia Abreu grava série do Prime Video
O protagonista da série é o ator Allan Souza Lima, na pele do bancário infeliz Ubaldo, que sai de São Paulo rumo ao serão cearense em busca de uma herança e duas irmãs (interpretadas por Thainá Duarte e Alice Carvalho). Quando chega lá, Ubaldo é cultuado pela semelhança com o pai, um cangaceiro, e convocado para se tornar o líder da gangue.
Veja o trailer de “Cangaço Novo”:
A série foi criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo (dupla de “A Curiosa História de Italo Ferreira”), roteirizada por Fernando Garrido (de “A Teia”) e Erez Milgrom (de “Crônicas da Pandemia”), e dirigida por Fábio Mendonça (de “Vale dos Esquecidos”) e Aly Muritiba (de “O Caso Evandro”).