Depois de anos com os fãs sonhando com um retorno, o grupo Pussycat Dolls finalmente voltou à ativa, lançou música nova, marcou turnê, mas tudo foi atrapalhado por causa da pandemia de Covid-19. Inclusive o show do grupo no Brasil.
Seria a primeira vez do (agora) quinteto em nosso país, para shows em algumas Paradas do Orgulho LGBTQIA+, mas todos os planos tiveram que ser adiados e agora, o colunista José Norberto Flesch confirma que em 2021, o grupo liderado por Nicole Scherzinger não virá ao Brasil.
Originalmente adiada para junho de 2021, também para shows na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, os shows do Pussycat Dolls no Brasil demorarão mais para acontecer.
Segundo Flesch, não há uma data prevista para remarcação, mas é certo que em 2021 os shows, que também iriam para as cidades de Uberlândia e Ribeirão Preto, não acontecerão.
O preço dos ingressos – que não chegaram a ser vendidos – variava de R$ 90 a R$ 590, a depender do setor e da cidade da apresentação.
Turnê adiada
Antes da confirmação do adiamento dos shows no Brasil, ainda em 2020, o Pussycat Dolls já havia cancelado outras apresentações ao redor do mundo devido ao coronavírus.
A estreia da turnê de reunião do grupo, prevista para em abril, no Reino Unido, foi desmarcada, assim como os shows previstos na Irlanda, em outubro. Depois disso, uma nova agenda foi divulgada, com shows por lá entre maio e junho. Essas datas permanecem confirmadas.
O grupo justificou as mudanças no Instagram.
“Seguindo os conselhos do governo, estamos muito tristes em anunciar o adiamento da turnê no Reino Unido e na Irlanda. Estamos de coração partido por não poder nos apresentar no mês que vem, mas a segurança e a saúde de nossos fãs claro que é nossa prioridade nº1. Esperamos ver vocês todos nas datas reagendadas em outubro. Enquanto isso, por favor fiquem seguros e se cuidem”