Um verdadeiro hit pede por uma super produção como clipe, não é mesmo?! E, pensando nisso, Sam Smith e Kim Petras aproveitaram o sucesso que “Unholy” vem fazendo nas plataformas de áudio para anunciar, nesta quarta (28), o lançamento do vídeo para faixa colaborativa que, há dias, ocupa nada menos do que a posição de número um do Spotify Global. Ah, e já tem até teaser!
Leia Mais:
- É #1! Sam Smith e Kim Petras colocam “Unholy” no topo do Spotify
- Sam Smith divulga performance emocionante de “Love Me More”
- Lil Nas X diz que Sam Smith é sua inspiração
- Sam Smith tem resposta do BRIT Awards após criticas sobre categorias de gêneros
- Sam Smith critica divisão de gêneros nas premiações
A novidade surgiu através de um post nas redes sociais dos artistas, mostrando um trechinho do que o público pode esperar dos visuais do trabalho. Com muito conceito, Sam e Kim trazem uma estética teatral para a performance do vídeo, mostrando que vão entregar muito conceito.
E os fãs não vão precisar esperar muito tempo para terem o conteúdo em mãos. É que o clipe de “Unholy” será lançado já nesta sexta-feira, dia 30 de setembro. Sinal de que o trabalho já estava engatilhado, prontinho para ser liberado quando fosse o momento certo. Após o #1., claro!
UNHOLY
The official video. Friday 30th September 2022 6pm BST❤️ @kimpetras https://t.co/769jQmOdpF pic.twitter.com/DLpdikVKVm— samsmith (@samsmith) September 28, 2022
Anunciada em agosto, a faixa teve seu lançamento adiado em respeito ao velório da Rainha Elizabeth II, e chegou às plataformas no dia 22 de setembro. Já no dia do lançamento, a dupla foi a grande atração do programa BBC Radio 1 e fizeram uma performance poderosa da canção. Em 24h, a faixa recebeu tanto stream no Spotify ocupou direto na posição de número um!
O mesmo se repetiu nos Estados Unidos e Reino Unido. Aqui no Brasil, a canção chegou a posição de número quatro, provando ser um verdadeiro hit Global. Com isso, Kim Petras, se tronou a primeira mulher trans a ocupar o topo do Spotify Global na história da plataforma.
Ótimas projeções
Nada como uma volta por cima! Se em seus últimos lançamentos Sam Smith estava falhando em atingir altas posições na Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos, isso deve mudar com “Unholy“, seu novo single em parceria com Kim Petras.
De acordo com previsão extraoficial da parada, “Unholy” deve estrear em #2. Se isso se concretizar, será a melhor posição de Sam desde “Stay with Me”, seu primeiro single que explodiu no mundo, que também foi #2 – elu não teve um #1, por enquanto.
O maior competidor de “Unholy” é a faixa “Bad Habit“, de Steve Lacey, que deve ficar no topo. No entanto, a diferença das últimas faixas é de apenas 5 pontos. Sam Smith e Kim Petras estão na frente nas vendas e em streaming. O que fica para trás (e bastante) é nas rádios, o que deve fazer diferença no resultado oficial.
— Winston (@WinstonNuo) September 27, 2022
Sam Smith e Kim Petras iniciam divulgação de “Unholy” com performance na BBC Radio 1
“Unholy” já é um grande sucesso e a divulgação está pesada! Para isso, tem uma performance ao vivo inédita feita para a BBC Radio 1, já impulsionando a divulgação para a maior rádio do UK.
Na performance, os artistas interagem e mostram química em um jogo de iluminação todo vermelho. Os vocais são potentes e ales arriscam até coreografias em algumas partes, apesar de estarem bem soltos no palco.
Assista à performance:
“‘Unholy’… foi um dos momentos criativos mais gloriosos que já tive como artista. Nunca me diverti tanto gravando”, disse Sam Smith.
A música inicia os trabalhos do quarto álbum de estúdio de Sam. “Foi tão catártico e libertador experimentar assim e jogar fora o livro de regras. Também foi uma honra trabalhar com Kim e testemunhar seu brilhantismo. Essa música é sobre se libertar das garras dos segredos dos outros“, explicou.
Petras ficou muito animada em trabalhar com Smith “realmente acreditou em mim e me encorajou a ser totalmente eu mesma. Eu me sinto tão honrada que eles me escolheram para estar nesta música”, afirmou.
Mais música ao vivo!
Além de cantar “Unholy“, Sam Smith aproveitou o espaço na BBC Radio 1 para se apresentar com seu clássico hit “I’m Not The Only One“. Teve ainda um incrível cover de “Seventeen Going Under“, sucesso que originalmente é de Sam Fender.
I’m Not The Only One: assista
Seventeen Going Under: assista