Ao longo deste domingo (9), ganhou vida no palco do Allianz Parque, em São Paulo, o festival beneficente que Luísa Sonza e Pedro Sampaio idealizaram para ajudar as vítimas das fortes chuvas e enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O show Salve o Sul reuniu performances de grandes artistas da música brasileira, como Ludmilla, Gloria Groove, Léo Santana, Juliette, Lexa, MC Daniel e muitos outros – incluindo os próprios anfitriões do mega evento.
LEIA MAIS:
- Luisa Sonza se mantém estável com virais e representa pop em paradas nacionais
- Pedro Sampaio se posiciona a favor da comunidade LGBT+ após caso de homofobia
- De Salvador a Miami: Veja as datas e cidades de Numanice 3, turnê de pagode da Ludmilla
- Gloria Groove alude a Procurando Nemo em rap para Junior
Luísa, que se mobilizou de diversas maneiras para dar suporte às famílias afetadas em meio à tragédia climática do RS, vinha preparando, há semanas, os detalhes do festival. Poucos dias após a catástrofe ganhar maior visibilidade na mídia, no início de maio, a cantora anunciou que faria o evento e pediu o apoio de marcas e artistas.
Foi, então, que vários de seus colegas de profissão toparam se apresentar no festival, cujos ingressos serão totalmente revertidos em doações para os municípios afetados do RS. Além dos nomes já citados, Junior, Vitor Kley, Armandinho, Ferrugem, Pocah, Xand Avião, Carlinhos Brown e Xamã foram outros artistas que passaram pelo estádio.
Na ocasião, os músicos apresentaram alguns de seus maiores sucessos, fizeram discursos para as vítimas das enchentes e elogiaram a iniciativa de Luísa e Pedro. Dois dias antes, na sexta-feira (7), já haviam passado pelo palco do Salve o Sul as duplas Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e o cantor Leonardo.
Veja vídeos das apresentações: