in , , ,

Gloria Groove alude a “Procurando Nemo” em rap para Junior

Música “Fome”, de Junior com Gloria Groove, faz referência à animação “Procurando Nemo” (2003) da Pixar.

Gloria Groove alude a "Procurando Nemo" em rap para Junior
(Foto: YouTube Junior / Divulgação Pixar)

O rap de Gloria Groove em sua colaboração na música “Fome”, do Junior, faz uma referência ao filme “Procurando Nemo” (2003), animação vencedora do Oscar de 2004. Na faixa, presente no álbum “solo (vol. 2)”, a drag queen canta “oi, oi, meu nome é Bruce, peixes são amigos e não comida”.

Gloria Groove alude a "Procurando Nemo" em rap para Junior
(Fotos: YouTube Junior)

Leia mais:

Os versos aludem ao personagem Bruce, de “Procurando Nemo”. No filme, Bruce é um tubarão amistoso, que se aproxima de Dory e Marlin. Ele é líder de um grupo de apoio para outros tubarões, que tem o seguinte lema: “eu sou um bom tubarão, não uma máquina de comer estúpida. Os peixes são amigos, não comida”. Exatamente o que Gloria canta.

Gloria Groove alude a "Procurando Nemo" em rap para Junior
(Foto: Divulgação)

Segundo Junior, Gloria Groove desenvolveu sua parte da música em cinco minutos. Além da referência a “Procurando Nemo”, a drag queen também menciona a música “Dig Dig Joy” (de Sandy & Junior) em seu rap. O resultado agradou o público.

Desde o lançamento do álbum “solo (vol. 2)” em maio, “Fome” é a música mais ouvida nas plataformas digitais depois do single “Seus Planos”. Confira o lyric video:

O sucesso de “Procurando Nemo”

O filme arrecadou quase US$ 1 bilhão de bilheteria mundialmente, saindo de cartaz com faturamento de US$ 941 milhões. A animação conseguiu unir o sucesso de público e de crítica. Além de vencer o Oscar, o longa-metragem recebeu mais de 40 prêmios e tem 99% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

O DVD duplo de “Procurando Nemo” foi um fenômeno de vendas na época. Segundo a Variety, o produto vendeu mais de oito milhões de cópias só no dia do lançamento. Ele detém o recorde de DVD mais vendido de todos os tempos, com 40 mil unidades vendidas mundialmente.