Os fãs da franquia “Sailor Moon” receberam uma notícia um tanto quanto agridoce: “Sailor Moon Cosmos”, o filme que encerra a saga da Guerreira da Lua, foi anunciado oficialmente para lançamento em 2023.
Leia mais:
- Novo filme da franquia “Jogos Vorazes” ganha data de estreia
- Taylor Swift é confirmada no elenco do filme “Amsterdam”
- Globo Filmes confirma filme com Arthur Aguiar, do BBB, para 2022
- Marcos Mion irá dublar Buzz Lightyear no novo filme da Disney Pixar
O filme foi anunciado nesta quinta-feira (28) e será dividido em duas partes, com lançamento no verão de 2023 no hemisfério norte, que compreende os meses de junho a setembro.
“Sailor Moon Cosmos” é a adaptação em animação do arco “Shadow Galactica”, que encerra oficialmente as histórias e aventuras do mangá criado por Naoko Takeuchi.
No trailer divulgado, pode-se ver Usagi Tsukino (Serena, no Brasil), questionando-se sobre sua vida caso ela não fosse a Sailor Moon. O vídeo também evidencia que esse é o capítulo final da saga da Guerreira da Lua.
Veja o trailer:
“Sailor Moon Cosmos” é a continuação direta de “Sailor Moon Eternal”, filme, também dividido em duas partes, que adapta o arco “Dead Moon” do mangá e serve como uma continuação da série “Sailor Moon Crystal”. “Sailor Moon Eternal” está atualmente disponível na Netflix.
Sobre “Sailor Moon”
Lançado originalmente como mangá em 1991, de criação de Naoko Takeuchi, “Sailor Moon” se transformou em anime pelas mãos da Toei Animation, também responsável pela animação de “Sailor Moon Cosmos”, já em 1992, sendo encerrado em 1997.
A trama acompanha Usagi Tsukino, que no Brasil ganhou o nome de Serena, uma simples estudante de 14 anos que recebe poderes para se transformar em Sailor Moon. A série ainda adiciona outras guerreiras, todas inspiradas nos planetas do sistema solar.
No Brasil, “Sailor Moon” estreou em 1996, pela extinta Rede Manchete. O mangá também chegou ao nosso país, sendo publicado a partir de 2014, em sua edição fechada de 12 volumes.