Foto: Reprodução Instagram/@euxama
in ,

Desvendando o universo musical do Xamã, que lança o álbum “Zodíaco” em dezembro

Com músicas sobre os 12 signos, o rapper carioca se prepara para o maior desafio da carreira

Você pode não conhecer o Jason Fernandes, mas possivelmente já ouviu falar do rapper Xamã! Pois bem, este é o nome artístico do escorpiano de 29 anos de idade que começou a carreira em batalhas de rimas, e que atualmente soma mais de 4,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify – além de já ter se apresentado no Rock in Rio 2019. Ele se prepara para o grande salto em sua carreira: o lançamento do álbum “Zodíaco.

Foto: Reprodução Instagram/@euxama

Nascido em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Xamã representa o rap carioca com hits de sucesso, como “Flow de Vendedor de Amendoim” e “A Bela e a Fera”. O nome artístico veio porque, além da música, Jason gosta muito de videogames (em especial o jogo “Mortal Kombat”). Inicialmente ele resolveu que iria se chamar MC Night Wolf, depois tentou MC Deadpool e, por fim, optou por MC Xamã, nome que carrega até hoje.

Antes da fama, Xamã dividia seu tempo entre a faculdade de Direito, trabalhar em uma loja e participar de batalhas de rap. As competições, por sua vez, abriram portas, pois além ganhar notoriedade, ele também encontrou uma nova fonte de renda. Depois disso, o sucesso na música só foi uma consequência e em 2018 lançou seu primeiro álbum “Pecado Capital”, com participações de Matuê, CMK e Menor do Chapa.

A partir daí, Xamã não parou mais e em 2019 conquistou aquilo que muitas artistas sonham: se apresentar no Rock in Rio. No festival, em tomou conta do “Espaço Favela” e contou uma recepção calorosa, levando seus fãs a cantar seus maiores sucessos e, de quebra, consagrar artistas como Charlie Brown Jr. ao entoar alguns trechos das canções da banda.

Foto: Reprodução/Instagram

O sucesso também levou Xamã a fazer parcerias com artistas de destaque do Rap Nacional, como Cynthia Luz e Projota. Em 2020, porém, os feats aumentaram e agora ele está para estrear seu mais novo projeto, o álbum “Zodíaco”, previsto para ser lançado no dia 14 de dezembro. Nele, Xamã promete parcerias com nomes como Marília Mendonça e Agnes Nunes, com quem ele já havia trabalho anteriormente em alguns trabalhos.

Ao lado de Agnes, inclusive, Xamã já liberou o clipe de “Escorpião”, single que já conta com mais de 2,6 milhões de visualizações no YouTube e já entrega um pouco do que será o mais novo álbum do artista.

Aproximação com cantoras do pop nacional

Espertamente, Xamã tem se aproximado de grandes nomes da cena pop nacional – o que ajuda (e muito) a projetar ainda mais seus novos trabalhos. No início de novembro, ele e Anitta deram o que falar ao surgirem em um challenge no TikTok. Foi o suficiente para levar os fãs a especularem um lançamento de uma nova música ou um possível envolvimento amoroso. O POPline entrou em contato com a assessoria do rapper, que confirmou que que a cantora realmente poderá ser ouvida no disco.

Durante participação ao vivo no nosso programa de rádio, o POPline na FM O Dia, o rapper confirmou a presença de Gloria Groove na faixa “Capricórnio”. Este será o single que sucederá “Câncer”, faixa que chegará às plataformas digitais nesta quinta-feira (3/11) e conta com a participação de Luísa Sonza. Terceira artista mais escutada do Spotify Brasil, a cantora gaúcha tem tudo para dar a Xamã o impulso que falta para a conquista do chamado mainstream.

De quebra, recentemente ele deu a entender que gostaria de fazer um feat com Pabllo Vittar ao responder um tweet de fã:

Com tudo isso, já dá para imaginar que “Zodíaco” vai chegar revolucionando seu mapa astral e sonoro. É torcer para que os planetas estejam alinhados e que seja um super sucesso!

Escrito por Carolina Stramasso

BLACKPINK: Lisa revela presente que ganhou de Rosé

BLACKPINK: Lisa revela presente que ganhou de Rosé