WAP
Foto: WMG (em nome de Atlantic Records)
in ,

Saiba quais foram as letras de músicas mais buscadas nos Estados Unidos em 2020

Destaques ficam com Cardi B, Megan Thee Stallion e Taylor Swift.

Nos Estados Unidos, o site mais conhecido que as pessoas usam para ler as letras das músicas é o Genius. Na onda de retrospectiva, foram divulgadas neste último dia de 2020 as listas das faixas e álbuns que foram mais pesquisados na plataforma. É uma boa forma de saber o que fez mais sucesso e gerou a curiosidade do público de uma forma geral. Afinal, a música foi muito importante neste ano louco!

As letras mais pesquisadas

O primeiro lugar disparado foi “WAP“, de Cardi B & Megan Thee Stallion. Foram quase 15 milhões de visualizações na letra, muito acima do segundo lugar, que teve pouco mais de 5 milhões. As pessoas realmente queriam entender melhor a letra “safadinha”, cheia de duplo sentido e referências sexuais.

O top 20 tem muito rap, mas o pop também teve destaque. Em terceiro lugar apareceu “Dynamite“, do BTS, música que eles gravaram toda em inglês. Em sexto lugar apareceu Taylor Swift com “cardigan“. Ela fez múltiplas aparições na lista com “exile” e “the 1“, faixas do álbum “folklore“, lançado de surpresa e que teve muito impacto. Ariana Grande também se deu bem, aparecendo com “Positions” em 15º lugar.

Veja o top 20 completo:

top 20
Foto: Genius

Os álbuns mais pesquisados

Não teve jeito, o fator surpresa falou mais alto e o primeiro lugar foi do “folklore“, da Taylor Swift. A cantora saiu da sua zona de conforto e lançou um disco com a sororidade mais alternativa, voltada para o folk. Agradou muito o público. Ela também é citada com o “evermore“, segundo álbum de inéditas do ano e que seguiu a mesma linha.

Outros destaques ficam para The Weeknd, Ariana Grande, Harry Styles, BTS, Dua Lipa e Lady Gaga.

 

top 20
Foto: Genius

Quais desses álbuns e músicas são os seus favoritos? E qual você sentiu mais falta nas listas? Conte para gente seus favoritos nas nossas redes sociais!

Escrito por Caian Nunes

Valesca Popozuda e Adriano Imperador protagonizam dueto hilário com música de Whitney Houston. Veja!

Romero Ferro show ano novo

Romero Ferro terá especial ao vivo na noite de Réveillon