Evermore
Foto: Reprodução Republic Records
in ,

“evermore” dá à Taylor Swift seu oitavo álbum no topo da parada americana

Cantora se torna a terceira com mais álbuns em 1º lugar na Billboard 200

Taylor Swift alcança seu oitavo álbum em 1º lugar na Billboard 200 (o segundo em 2020). “evermore” debutou no topo da lista com 329 mil unidades, de acordo com Nielsen Music/MRC Data, conseguindo a quinta melhor semana de estreia deste ano.

Foto: Beth Garrabrant

“evermore” foi lançado em 11 de dezembro pela Republic Records e, assim como o anterior “folklore”, foi anunciado poucas horas antes. Disponível apenas como um álbum digital (em varejistas como o iTunes, bem como na própria loja oficial de Taylor Swift) e nas plataformas de streaming, a edição em CD só chegou às lojas nesta sexta-feira (18). Portanto, dá pra esperarmos boas vendas na segunda semana do álbum. As edições em cassete e vinil chegarão em 2021.

E com esta estreia em 1º lugar, Taylor Swift se aproxima da recordista Barbra Streisand entre as mulheres (11 álbuns em #1). Madonna está em segundo lugar no ranking feminino (9 álbuns em #1). Entre todos os artistas, os Beatles são os recordistas com 19 álbuns no topo da parada americana. Entre os artistas solo, Jay-Z lidera com 14 álbuns.

Swift é a primeira mulher, e a terceira artista, a conseguir um duplo número 1 na Billboard 200 (“folklore” estreou no topo em agosto e esteve por 8 semanas não-consecutivas na posição mais alta). O grupo BTS também conseguiu o feito com “BE” (em dezembro) e “Map of the Soul: 7” (em março), assim como o rapper YoungBoy Never Broke Again com “Top” (em setembro) e “38 Baby 2” (em maio).

Com “evermore” chegando com 329 mil unidades, Taylor Swift descola a quinta melhor semana de estreia em 2020. Foi superada apenas por BTS (“Map of the Soul: 7”, com 422 mil unidades), The Weeknd (“After Hours”, 444 mil), Juice WRLD (“Legends Never Die”, 497 mil) e por ela mesma com “folklore” e suas 846 mil unidades.

Escrito por Daiv Santos

Anúncio do noivado de Ariana Grande e Dalton Gomez gera 4 milhões de likes em uma hora

Natura Musical anuncia patrocínio para artistas com foco na inclusão social