Nesta semana o público ficou muito animado que a Marisa Monteestará de volta com material inédito depois de uma pausa de 10 anos desde “O Que Você Quer Saber de Verdade”, de 2011. De início, foi revelado o título “Portas”, mas nem ficou claro se essa era uma música ou o nome do álbum. Agora, isso ficou mais claro como aponta informações do G1.
Foto: Reprodução Facebook Marisa Monte
“Portas” é mesmo o título do álbum, ainda sem data de lançamento definida. Os fãs podem esperar para a segunda-feira, 07 de junho, o anúncio do lançamento do primeiro single. Essa será a estreia da parceria do selo da artista, a Phonomotor Records, com a gravadora multinacional Sony Music. Esse anúncio foi feito em 2020, mas só agora será colocado em prática.
Uma prévia misteriosa foi revelada neste sábado (05):
Algumas músicas foram registradas
Enquanto as informações oficiais sobre o novo álbum da Marisa Monte não saem, o que resta é buscar algumas dicas disponíveis. Buscando no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), é possível ver detalhes de faixas inéditas da cantora.
As faixas levam o título de Grande janela e Desta feita, ambas compostas por Marisa. Uma terceira também tem o cantor Lulu Santos creditado, intitulada Meu canto. Ainda não se sabe se será uma parcerias nos vocais ou na composição.
A pandemia atrapalhou planos de Marisa Monte
Em vídeo publicado em seu Instagram, Marisa revelou que a ideia inicial era de gravar e lançar um novo álbum em 2020, mas a pandemia de Covid-19 atrapalhou os planos e somente agora, em 2021, ela conseguiu planejar o lançamento de seu novo trabalho musical.
“No início de 2020, eu tinha muitas músicas prontas e meu plano era em maio entrar no estúdio pra começar a gravar um novo álbum. Seria o meu primeiro disco solo de inéditas em quase 10 anos. Mas em março de 2020 aconteceu o que ninguém poderia imaginar: as portas se fecharam, a vida de todo mundo se encheu de incertezas e ficou difícil fazer planos”, conta Marisa Monte.