Menu
in

RX France cancela Midem 2022 e deixa organização do evento

“Devido à pandemia duradoura e após uma revisão de sua atividade, a RX France decidiu não organizar mais os eventos do Midem”, disse Alexandre Deniot, Diretor do Midem

Lançado em 1967, Midem ficou conhecido como um dos principais eventos da indústria da música em escala global. Foto: Divulgação

A RX France, produtora de eventos virtuais e híbridos em escala global, anunciou hoje (15) o cancelamento do Midem 2022, um dos principais eventos da indústria musical, e que deixará a organização do evento. O Midem 2022 aconteceria em Cannes entre os dias 7 a 10 de junho de 2022 e já estava com a venda de ingressos abertas. A primeira edição latino-americana do Midem aconteceu em 2018, no Rio de Janeiro, em uma parceria com o Sebrae do Rio de Janeiro que prometia ser “o início de um projeto a longo prazo”.

O comunicado foi enviado por e-mail aos profissionais cadastrados na plataforma do Midem e assinado por Alexandre Deniot, Diretor do Midem. Recebido com surpresa pelo mercado musical, o cancelamento confere ao período da pandemia como um dos fatores para não continuar com o evento, de acordo com a declaração de Deniot, o executivo ainda revela que há negociações para aquisição da marca global em Cannes. O Midem foi lançado em 1967 e se afirmou como um dos principais espaços de negócios e networking da indústria musical global.

Confira o comunicado na íntegra abaixo:

Toda a equipe do Midem teve o imenso prazer de recebê-lo em nossos eventos presenciais do Midem em Cannes, África ou América Latina e nos últimos dois anos no Midem Digital.

Estamos entrando em contato com você hoje a respeito de um anúncio importante. Devido à pandemia duradoura e após uma revisão de sua atividade, a RX France decidiu não organizar mais os eventos do Midem.

É com pesar, portanto, que cancelamos a edição do Midem 2022, marcada em Cannes de 7 a 10 de junho de 2022.

Além disso, a RX França e a cidade de Cannes estão em discussões exclusivas e avançadas para que esta adquira a marca Midem. Compartilharemos mais notícias disso no devido tempo.

A equipe do Midem está à sua disposição caso você tenha alguma dúvida até o dia 22 de dezembro de 2021. Após esta data, entre em contato com nosso HelpDesk para qualquer esclarecimento.

Midem era reconhecido como um dos principais eventos do mercado da música em escala global. Foto: Divulgação

Leia Mais:

A Edição Digital do Midem em 2021

O Midem anunciou em abril que a sua edição de 2021 seria totalmente digital e de acesso gratuito, na plataforma Midem Digital e planejou retorno a Cannes em junho de 2022. Aberta desde junho de 2020, a plataforma oferecia aos seus atuais 12.500 membros acesso durante todo o ano a recursos essenciais, incluindo networking contínuo e conteúdo educacional e inspirador sob demanda. A edição Midem Digital Editon aconteceu entre 16 a 19 de novembro de 2021.

Na ocasião, Alexandre Deniot, Diretor do Midem prometeu que o evento estaria de volta em sua casa em Cannes de 07 a 10 de junho de 2022 “com reuniões vibrantes, acesso a palestras matadoras, shows exclusivos na praia de Midem e descobertas infinitas de novos contatos, artistas e serviços, levando a relacionamentos de negócios para a vida toda”.

Contudo, na fala do Diretor, ele já destacava as dificuldades que o período da pandemia havia deixado para a indústria musical, principalmente, o Midem.

“Desde que a pandemia atingiu a todos nós, assumimos nosso papel de manter a comunidade mundial conectada, informada, engajada e olhando para o futuro juntos, extremamente sério. O Midem Digital permitiu-nos estar aqui, diariamente, ao longo do ano para nos ajudar a compreender melhor o novo contexto em que nos encontramos e a navegar na nossa nova paisagem. Dado o contexto global atual em torno da Covid, o Midem 2021 será uma experiência totalmente online. Mal podemos esperar para voltar para nossa casa em Cannes em junho de 2022 para uma reunião há muito esperada com nossos membros de mais de 151 países, que têm feito uso do Midem Digital este ano.”, disse o Diretor do Midem, Alexandre Deniot.

Após o comunicado desta quarta-feira (15), o site do Midem já teve as suas abas descontinuadas, permanecendo apenas o comunicado do cancelamento da edição 2022.

Compartilhe:

Sair da versão mobile