Foto: Divulgação
in ,

Roupas inspiradas em Free Fire terão desfile na SPFW

São 20 peças inspiradas em skins do popular game, adaptadas por Daniel Uead em parceria com Alexandre Herchcovitch.

O mundo dos games vai agora entrar no universo da moda e não somente de forma virtual: roupas inspiradas nas skins de “Free Fire” ganharão desfile na edição N52 da São Paulo Fashion Week.

A coleção será mostrada no dia 17 de novembro, às 19h30, no horário de Brasília, com transmissão online pelas redes sociais da SPFW.

Free Fire São Paulo Fashion Week
Foto: Divulgação

Leia mais:

Essa é a primeira vez que a indústria de videogames e a da moda se unem e apresentam uma coleção em uma semana de moda internacional, conectando duas grandes e milionárias atividades da cultura mundial.

Com 20 look, todos inspirados em skins do universo de Free Fire, a coleção do game a desfilar na São Paulo Fashion Week é uma parceria da Garena, desenvolvedora do popular battle royale, a SPFW e o Santander Brasil.

“Poder ver a releitura das skins de Free Fire desfilando na passarela do mais prestigiado evento de moda do Brasil, o SPFW, é algo incrível para os jogadores de Free Fire, para mim e para o time da Garena. É um momento de muito orgulho ver o quão longe o Free Fire foi e pode chegar, rompendo a barreira do digital e transcendendo para o real, mostrando que o jogo virou estilo, que o jogo virou moda. ” afirma Fernando Mazza, head de operações da Garena no Brasil.

A coleção foi criada pelo stylist Daniel Ueda em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch e entre as skis selecionadas para serem adaptadas para as passarelas da vida real, estão: Sakura; Hip Hop; Kit Angelical; Hypado; Sombra Roxa; Rolezeiro; Gola Alta; T.R.A.P. Zika e Brabo; T.R.A.P. Chavosa e Chavoso; Coração Urbano; Mano Milgrau; Calça Angelical; Gatitude; Loucura Rebelde; e Espírito Púrpura.

“O meu maior desafio aqui, foi tirar o projeto do universo dos games e levar para o da moda. Precisei me inteirar muito do mundo gamer, e para mim está sendo maravilhoso, pois é mais uma porta que se abre, com muita força e energia. Esse processo de criação foi desafiador e incrível ao mesmo tempo.”; afirma Ueda.

Veja alguns dos looks:

Free Fire São Paulo Fashion Week
Foto: Divulgação
Free Fire São Paulo Fashion Week
Foto: Divulgação

Escrito por Kavad Medeiros

Empresa de Ivete Sangalo e San Sebastian anunciam Carnaval 2022

Empresa de Ivete Sangalo e San Sebastian anunciam Carnaval 2022

Giulia Be e Anitta participarão da performance de abertura do Grammy Latino