“Round 6” segue dando o que falar e mostrando que tem muitas outras camadas além do desespero por um prêmio bilionário e brincadeiras infantis sanguinolentas. E o sotaque da Jogadora 067 acabou por revelar um detalhe bem emocionante sobre a história da personagem.
Foto: Divulgação
Em “Round 6”, a Jogadora 067, de nome Kang Sae-byeok, é da Coreia do Norte e pequenos detalhes, como seu sotaque ou como outros personagens tratam ela, acabam por adicionar um pouco mais de drama à sua história já emocionante.
Kang é na verdade uma refugiada da Coreia do Norte, que acabou no orfanato com seu irmão mais novo ao escapar do regime comunista de seu país. Os detalhes de sua história foram destacados em uma matéria especial do site Digital Spy, que conversou com a atriz Jung Ho-yeon, que interpreta a Jogadora 067.
“Eu assisti muitos documentários sobre os desertores da Coreia do Norte. Também estudei com um professor norte-coreano para entender o sotaque”, afirmou Jung.
A mudança no sotaque da Jogadora 067 pode acabar passando despercebida pela maioria do público internacional, que acaba assistindo a série em sua versão dublada e não legendada, mantendo o áudio original da produção. O sotaque da personagem, inclusive, é constantemente mascarado e só aparece de volta quando ela fala com seu irmão.
Esse disfarce do sotaque é algo comum e vários internautas, em especial TikTokers, revelaram que a maioria dos refugiados da Coreia do Norte tentam esconder seu sotaque e seus vícios de linguagem para evitar preconceito na Coreia do Sul.
Preconceito esse, que inclusive aparece em “Round 6”, em cenas que a Jogadora 067 é chamada de “espiã” e de “comunista” por outros jogadores.