A série sul-coreana “Round 6” (Squid Game) está fazendo muito sucesso na Netflix e isso chamou a atenção de quem conhece o filme japonês “As The Gods Will” (2014). A série é acusada de plagiar o longa-metragem em vários tópicos, como cenário, figurinos, partes do roteiro e até enquadramentos de câmera.
“Round 6” recentemente desbancou “Sex Education” no ranking de séries mais populares na Netflix no Brasil. Está em 1º lugar. Ela conta a história de 465 sul-coreanos que disputam um prêmio de 45,6 bilhões de wones em um jogo. As regras do jogo seriam iguais às do filme “As The Gods Will”.
Leia mais:
- Plágio? 5 vezes que astros gringos “se inspiraram” em artistas brasileiros
- Compositor brasileiro processa Adele por plágio
- Confira o que estreia na Netflix em outubro
Criador da série rebate acusação
O criador da série, Hwang Dong-hyuk, reconhece algumas similaridades, mas nega o plágio. “O primeiro jogo é similar, isso é verdade. Mas não existem tantas semelhanças. Eu produzi a trama de ‘Round 6’ entre 2008 e 2009, e na época escolhi o ‘Luz Vermelha, Luz Verde’ como o primeiro jogo”, disse em coletiva de imprensa.
“Não é algo que eu queira fazer, ter que reivindicar a posse desta história. Mas se eu tivesse que fazer isso, diria que fiz primeiro”, completou.
Ninguém da equipe de “As The Gods Will” se pronunciou até o momento.
Round 6: Simon Pegg revela qual membro do BTS quer ver na série
O ator inglês Simon Pegg é fã tanto do grupo BTS quanto da série sul-coreana “Round 6” (Squid Game), da Netflix. O que ele gostaria mesmo era de juntar as duas coisas em uma só. Durante uma live recente no Instagram, Simon disse que gostaria de ver um membro do BTS na série.
O assunto surgiu quando alguém falou que ele e Jin deveriam atuar juntos. Quando Simon Pegg viu a mensagem, adorou e concordou. Ele disse que amaria ver Jin na 2ª temporada de “Round 6”, caso ela aconteça.