Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Round 6: Série deverá gerar quase 900 milhões de dólares para a Netflix

Valor foi divulgado pela Bloomberg e é descrito como “valor de impacto” pelo serviço de streaming.
(Foto: Divulgação)

A série mais popular da Netflix não poderia render outra coisa para a plataforma de streaming de séries e filmes: muito dinheiro. E segundo a Bloomberg, “Round 6” deverá gerar quase 900 milhões de dólares.

Round 6: Netflix estuda estrutura para 2ª temporada

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O exorbitante número de 900 milhões de dólares é, segundo os documentos da Netflix acessados pela Bloomberg, em “valor de impacto”. Essa é a métrica que a plataforma usa para medir o sucesso financeiro de suas produções e sugere que, por causa de “Round 6”, a Netflix deverá garantir um grande número de assinantes.

Segundo a Netflix, 132 milhões de pessoas assistiram pelo menos 2 minutos “Round 6”, também conhecida como “Squid Game”, nos primeiros 23 dias de lançamento da série. Desse número, 89% assistiu pelo menos um episódio e 66% (87 milhões) maratonou até o último episódio.

No total, “Round 6” foi assistida por 1.4 bilhão de horas.

O custo de produção de “Round 6”

Round 6 exibe número de telefone real e causa transtorno a mulher

(Foto: Netflix)

O total de quase 900 milhões de dólares de “valor de impacto” é mais de 40 vezes o que a Netflix gastou para produzir “Round 6”. Segundo informou a Bloomberg anteriormente, a série sul-coreana custou 21.4 milhões de dólares para ser feita, cerca de 2.4 milhões de dólares por episódio.

Para se ter uma ideia, “Stranger Things” e “The Crown” custaram aos cofres da Netflix 8 milhões e 10 milhões de dólares por episódio, respectivamente, como a Variety reportou em 2017.

Se compararmos com grandes produções de outros serviços de streaming, como Apple TV+, Disney+ e Amazon Prime Video, o custo de produção de “Round 6”, também conhecido como “Squid Game”, chega a ser ainda menor.

“WandaVision”, grande sucesso do Disney+, por exemplo, custou 25 milhões de dólares por episódio, enquanto “The Mandalorian”, da mesma plataforma, teve um custo de 15 milhões de dólares por episódio, que é o mesmo valor de “The Morning Show”, da Apple TV+.

A série mais cara da atualidade ainda nem estreou: “O Senhor dos Anéis”, da Amazon Prime Video, teve um custo total, apenas para sua primeira temporada, de 465 milhões de dólares. Ainda não se sabe o número de episódios que a série terá em sua primeira temporada.

Destaques

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

#Geek

Parte 2 da 4ª temporada de "Outer Banks" registra índices de audiência menores do que a Parte 1. Morte de personagem desagradou?

#Geek

Chad Michael Murray faz ensaio sensual engraçadinho para divulgar o filme "No Ritmo de Natal" da Netflix. Confira!