Apesar de ser a série mais popular da Netflix, a gigante dos streamings de séries e filmes não precisou ir muito fundo em seus bolsos para produzir “Round 6“. Segundo relatório da Bloomberg, a série sul-coreana que é o maior sucesso da atualidade custou pouco mais de 21 milhões de dólares.
Após ser rejeitada por 10 anos por produtoras e atores, como contou o criador de “Round 6”, Hwang Dong Hyuk, a série custou à Netflix 21.4 milhões de dólares, o equivalente a 2.4 milhões de dólares por episódio, segundo informou o site da Bloomberg.
O valor, apesar de milionário, chega a ser quase uma “mixaria” em comparação a outras grandes produções dos diversos serviços de streaming disponíveis atualmente.
(Foto: Divulgação)
Para se ter uma ideia, “Stranger Things” e “The Crown” custaram aos cofres da Netflix 8 milhões e 10 milhões de dólares por episódio, respectivamente, como a Variety reportou em 2017.
Se compararmos com grandes produções de outros serviços de streaming, como Apple TV+, Disney+ e Amazon Prime Video, o custo de produção de “Round 6”, também conhecido como “Squid Game”, chega a ser ainda menor.
“WandaVision”, grande sucesso do Disney+, por exemplo, custou 25 milhões de dólares por episódio, enquanto “The Mandalorian”, da mesma plataforma, teve um custo de 15 milhões de dólares por episódio, que é o mesmo valor de “The Morning Show”, da Apple TV+.
A série mais cara da atualidade ainda nem estreou: “O Senhor dos Anéis”, da Amazon Prime Video, teve um custo total, apenas para sua primeira temporada, de 465 milhões de dólares. Ainda não se sabe o número de episódios que a série terá em sua primeira temporada.