“Round 6” se tornou a série mais vista da história da Netflix muito por seu caráter inusitado e assustador. Mas o programa inspirou uma versão real em Londres, segundo o jornal The Telegraph. A Polícia Metropolitana de Londres está apelando para jovens não se inscreverem em um concurso secreto, que vem sendo disseminado pelas redes sociais.
De acordo com o veículo, londrinos têm sido contatados pelas redes sociais com um convite para o “Round 6 real”. O prêmio é de dez mil libras. Não há assassinatos envolvidos, mas violência brutal sim. Quem perder será espancado por dez segundos, de acordo com a convocatória, e baleado no rosto com uma arma de ar comprimido, com projéteis de chumbo.
> Round 6 inspira modo de jogo no Free Fire
Leia mais:
- Batatinha Frita 1, 2, 3! Hopi Hari põe boneca à la Round 6 na Hora do Horror
- Round 6: Série deverá gerar quase 900 milhões de dólares para a Netflix
- Round 6: Saiba quanto a Netflix gastou na produção de sua mais popular série
“Luta de todos contra todos” no “Round 6” de Londres
Mas o jogo – que ocorrerá em um lugar secreto, na zona oeste de Londres – promete ser mais violento que isso. Uma das etapas será de “luta de todos contra todos”, o que lembra alguns dos episódios mais sangrentos e cruéis de “Round 6”, nos quais os competidores matavam uns aos outros para diminuir a concorrência.
Detalhe: ao contrário do que se vê na série, o “Round 6” de Londres não é para miseráveis. É necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de 100 libras, o que equivale a R$ 767. A Polícia Metropolitana de Londres está ciente do caso e trabalha para obter mais detalhes. Por ora, pede que jovens não aceitem a convocatória e denunciem caso sejam abordados por recrutadores virtuais.