in ,

Rosalía receberá troféu “Produtora do Ano” no Billboard Women in Music Awards 2023

Premiação acontece no dia 1º de março, em Los Angeles!

Rosalía. Foto: Divulgação

Rosalía segue fazendo história na indústria musical e, mais especificamente, no Billboard Women in Music Awards! Não tá entendendo? A gente explica. Se em 2019 ela se tornou a primeira artista espanhola a vencer o prêmio de Estrela em Ascensão, agora, neste ano, a voz do “MOTOMAMI” será dona de outro título inédito: ela se torna a única artista consagrada como Produtora do Ano.

Rosalía. Foto: Twitter @billboard

LEIA MAIS:

A novidade surgiu através das redes sociais da Billboard, que anunciou a estrela catalã como a condecorada da honraria de 2023. “Estamos animados para homenagear Rosalía e reconhecer seu trabalho nos bastidores dos estúdios de gravações que concretiza sua visão”, disse Hannah Karp, diretora editorial da revista norte-americana, em nota emitida à imprensa.

Afinal, além de entregar um álbum coeso e aclamado pela crítica e público, Rosalía mostrou seus talentos nos bastidores da produção de seu trabalho. Karp acrescentou: “Com inúmeros sucessos inovadores que obscurecem linhas entre gêneros musicais tradicionais, ela usa consistentemente suas habilidades únicas de produção para quebrar o molde e entregar o inesperado”.

A cerimônia do Billboard Women in Music Awards deste ano acontecerá em 1º de março, em Los Angeles. Além de Rosalía, nomes poderosos de artistas femininas, claro, serão premiadas como SZA, Becky G, Doechii, Ivy Queen, Kim Petras, Latto, TWICE, Lainey Wilson e Lana Del Rey.

SZA eleita Mulher do Ano

SZA foi oficialmente condecorada com o título de “mulher do ano” pela revista Billboard. A homenagem da publicação norte-americana será concedida durante o evento Billboard Women in Music Awards, que acontecerá no dia 1º de março, no YouTube Theatre, em Los Angeles.

Foto: Divulgação/SZA

LEIA MAIS: 

Entre as razões que motivaram a escolha, a revista cita a dominação da cantora durante o ano de 2022, sua vitória no Grammy Awards e o sucesso do álbum “SOS“, líder da Billboard 200 por sete semanas. “Desde que entrou em cena em 2017, SZA desafiou os gêneros e lançou continuamente canções cruas e poderosas que colocaram sua música nas paradas da Billboard”, declarou Hannah Karp, diretora editorial da Billboard , em um comunicado à imprensa.

“O lançamento de seu último álbum, ‘SOS’, a solidificou como uma força distinta no R&B contemporâneo e a catapultou para o estrelato. Mal podemos esperar para homenageá-la como a Mulher do Ano.”

Foto: Divulgação

SZA se junta ao seleto grupo de homenageadas com o prêmio, incluindo Olivia Rodrigo (2022), Cardi B (2020), Billie Eilish (2019), Ariana Grande (2018), Selena Gomez (2017), Madonna (2016), Lady Gaga (2015), Taylor Swift (2014), Fergie (2010), Beyoncé (2009), Ciara (2008) e Reba McEntire (2007).