in ,

Com “SOS”, SZA tem feito histórico para o R&B na Billboard 200

Disco está pela sétima semana consecutiva no topo da parada dos EUA

SZA. Foto: Reprodução de vídeo (YouTube)

SZA acaba de entrar para a história do R&B com o álbum “SOS“. O projeto, lançado no dia 9 de dezembro, completou sete semanas consecutivas no topo da Billboard 200, a principal parada de discos dos Estados Unidos. O projeto é, portanto, o primeiro disco do gênero a permanecer por tanto tempo no topo desde “Whitney“, da lendária Whitney Houston, de 1987.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS: 

“SOS” também é o primeiro álbum de uma mulher a completar sete semanas em primeiro lugar do chart desde “Folklore“, de Taylor Swift, em 2020, há mais de dois anos. Segundo dados divulgados pela Billboard neste domingo (29), o segundo álbum de estúdio de SZA vendeu mais de 111 mil cópias equivalentes nos Estados Unidos na última semana. Neste período, as músicas do projeto receberam mais de 148.87 milhões de streams oficiais nas plataformas de áudio.

Apenas três álbuns lançados no ano passado passaram pelo menos sete semanas em primeiro lugar: “SOS” , “Un Verano Sin Ti“, de Bad Bunny (13 semanas não consecutivas) e a trilha sonora de “Encanto” (nove semanas não consecutivas).

Na última semana, o single “Kill Bill“, de SZA, apareceu na segunda colocação da Billboard Hot 100, a parada de músicas dos EUA. “SOS” se tornou o primeiro disco de uma artista feminina a ter dez ou mais músicas charteando na Billboard Hot 100 por seis semanas consecutivas.

Versão deluxe?

E os fãs podem ficar ligadinhos: vai pintar coisa nova na área. É que a cantora e compositora norte-americana não só agradeceu o público, como também prometeu novidades. “Isso é muito louco. Obrigada. Surpresas em breve”, escreveu ela em sua conta oficial do Twitter. Animados!?

O tuíte, claro, foi suficiente para que os fãs especulassem o lançamento da tão comentada versão deluxe do segundo álbum de carreira da cantora. Vale destacar que a própria SZA já falou sobre a edição, revelando sua vontade de recrutar nomes como Doja Cat e The Weeknd para faixas.