in ,

Rosalía entra no Top 50 do Spotify dos EUA com “Despechá”

Foto: Divulgação

O gingado motomamico de Rosalía cruzou o oceano atlântico mais uma vez e está crescendo na parada de músicas do Spotify dos Estados Unidos. Neste sábado (06), a cantora espanhola acordou com o seu novo single “Despechá” no Top 50 norte-americano. Essa é a posição mais alta de uma música solo da artista no chart estadunidense.

Rosalia. Foto: Divulgação

LEIA MAIS: 

Despechá“, uma canção repleta de elementos latinos, recebeu mais de 420 mil streams nos EUA na última sexta-feira, escalando sete posições no ranking e chegando a 48ª colocação. A faixa não faz parte do disco “Motomami“, pelo menos não da versão original. Ela foi testada pela cantora durante os shows da turnê do álbum junto com outras canções inéditas, que ela prometeu lançar em algum momento.

Lançada no dia 28 de julho, “Depechá” é considerado um sucesso absoluto ao redor do mundo. A música fez a melhor estreia global do Spotify naquela semana, em que disputou a atenção dos ouvintes com as novas faixas do álbum de Beyoncé, e pegou o sétimo lugar mundial. No Brasil, Rosalía rompeu a hegemonia de músicas nacionais e emplacou o single no Top 10 da plataforma de áudio, com mais de 539 mil plays.

Na última semana, a artista foi vista gravando um clipe para “Depechá” em uma ilha na Espanha.

Sucesso prévio no Tik Tok

Vale lembrar que, antes mesmo de ser liberada na íntegra, “DESPECHÁ” já fazia sucesso nas redes sociais. Só no TikTok, por exemplo, mais de 190 mil vídeos utilizando o trecho oficial do single foram publicados, isso sem mencionar os tantos outros que usaram outras versões do áudio. Alguns já trazem coreografias, enquanto outros mostram apenas memes ou situações do cotidiano embaladas pela faixa. E você, gravou algum vídeo também?

 

Escrito por Douglas Françoza

Dua Lipa recebe medalha de Embaixadora Honorária de Kosovo

Priscilla Alcantara estreia turnê que une potência artística com novos singles

Priscilla Alcantara estreia turnê que une potência artística com novos singles