banner com link para rádio globo
Rogério Flausino | Foto: Divulgação
in

Rogério Flausino investe em projeto infantil bilíngue

A primeira temporada do projeto “AsteriumLand” terá 10 canções originais, em inglês e português, e cinco livros

Pai da Nina (14) e do Miguel (6), o vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, está se dedicando a um novo projeto infantil. “AsteriumLand” é uma empresa de entretenimento e aprendizado infantil que traz projetos musicais e literários no estilo dos gigantes nacionais Mundo Bita e Galinha Pintadinha, com diferencial de já nascer bilíngue.

Além do Rogério, o projeto dedicado a crianças de 2 a 8 anos, conta com a participação de Beto Silveira, fundador do Colégio Brasil Canadá, além de Bruno Gagliardi, CEO do Centro Britânico, e do escritor infantil João G. Brene.

“A série começa para mim como desdobramento de uma união que tenho há quase cinco anos já com a Brasil Canadá. Com mais de 20 anos de experiência, eles desenvolveram uma sistemática de ensino de português/inglês e a série é um projeto complementar de produção de conteúdo para crianças bilíngues”, conta Rogério Flausino, em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música.

“O grande criador é o João, que é um escritor e designer de conteúdos infantis. Ele já escreveu vários livros, e chegou com esse projeto para o Beto e Bruno. Então, unimos forças para criar esse conteúdo que ainda não tinha no mercado”, completa.

A primeira temporada do projeto terá 10 canções originais, em inglês e português, além de 20 vídeos de animação, disponíveis no canal oficial no YouTube e em plataformas de streaming. O projeto também lançou os cinco primeiros livros paradidáticos da Turma do Johnny, vendidos pelo site da marca.

“São livrinhos bilíngues, você senta com a criança para contar a história e depois complementa com o vídeozinho no YouTube. Ter a coisa do livro é muito legal. Ele nasce no livro e depois vai para o digital”, explica o artista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AsteriumLand (@asteriumland)

Leia mais:

Conteúdos educativos

Com publicação de livros e vídeos no YouTube, AsteriumLand traz histórias elaborados através das competências e conteúdos previstos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), alinhado com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, item 4, Educação de Qualidade.

As temáticas giram em trono do desenvolvimento de habilidades do século 21, como resolução de problemas, tomada de decisões, criatividade, raciocínio lógico e estratégia, além de proporcionar desenvolvimento de valores éticos nas experiências para as crianças. “Um material bilíngue que estimula o desenvolvimento da consciência fonológica, apoiado na expansão do vocabulário estrangeiro e, acima de tudo, a imaginação”, descrevem.

Para Rogério, se é para as crianças ficarem na frente das telas, que ele seja com algum aprendizado. “No nosso conteúdo a criança sempre sai com algum aprendizado. Tem um que eu gosto muito que é o “Somos diferentes”. Nele, temos um personagem de cada raça para mostrar que ser diferente é legal. Essa é a brincadeira, pegar esses temas que estão no dia a dia e integrar as crianças para que eles saiam dessa audiência com algum aprendizado”, finaliza.

Conheça AsteriumLand:

Escrito por Rafa Ventura

Netflix produzirá filme live-action do game Mega Man

Filme do Homem-Aranha atiça fãs sobre Miles Morales

Filme do Homem-Aranha atiça fãs sobre Miles Morales