(Foto: Instagram/@rodrigofaro)
in ,

Rodrigo Faro acusa SBT de negligência em exame de Covid-19

Emissora se pronunciou sobre o caso neste sábado (3)

Rodrigo Faro usou suas redes sociais neste sábado (3) para esclarecer uma suposta informação de que teria se negado a fazer o teste de Covid-19 antes da gravação de uma ação de merchandising com Eliana em um estúdio do SBT. De acordo com o apresentador, a negligência partiu da equipe da própria emissora que teria impedido a realização do exame.

(Foto: Instagram/@rodrigofaro)

Rodrigo Faro testou positivo para Covid-19 na última sexta-feira (2) e no Instagram Stories afirmou que no dia das gravações foi impedido por funcionários d SBT de realizar um exame, pois ele já tinha feito um teste pela manhã por conta de outro trabalho.

O apresentador publicou prints do resultados de seus exames e, na sequência, cobrou uma resposta do SBT para desmentir a informação de que ele teria recusado fazer o teste.

E aí, SBT? Não vão se pronunciar? Não vão dizer a verdade? Não vão dizer que seus funcionários do departamento comercial, Flávia e Davi, disseram que eu não precisava fazer o exame? Mesmo eu chegando duas horas antes, eu e minhas produtoras insistimos para fazer o exame. E a Flávia e o Davi, funcionários do SBT, não permitiram que eu fizesse o exame pois, segundo eles, eu já tinha feito um exame horas antes em outra gravação. Jamais me neguei a fazer exame. Diga a verdade, SBT. Vocês não me deixaram fazer exame porque eu já tinha feito. Estou aguardando. A verdade vai aparecer, SBT. Vocês não me deixaram fazer o exame“.

Em outra publicação, Faro fez um desabafo sobre o impacto das notícias em sua família e garantiu que irá à justiça: “Nesse momento difícil que minha família está passando, deveria estar repousando e cuidando da minha saúde e da saúde delas… E não me preocupando com notícias falsas, mentirosas e criminosas que só fazem mal pra mim e para minha família. Mas a verdade sempre aparece e a justiça será feita“.

Ele também afirmou que o nervoso causado pelo ocorrido fez com que ele piorasse — ele está no início dos 14 dias de isolamento: “Acabei dando uma piorada essa noite, por conta do estresse causado por essa notícia falsa e mentirosa. Mas com o apoio de vocês, as orações, vamos nos recuperar“.

SBT emite comunicado para esclarecer polêmica com Rodrigo Faro

Após as postagens de Faro nas redes pedindo que a emissora se posicionasse, foi enviado um comunicado à imprensa, confirmando a versão do apresentador, mas citando que ele foi liberado de fazer o exame após dizer que já havia sido testado naquele mesmo dia.

Leia o comunicado completo na íntegra:

O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.

Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador.

Após diagnóstico de Faro, o SBT afastou Eliana e outros 30 membros de sua produção. Todos serão submetidos a novos testes em breve.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

BTS faz nova performance de “Butter” para o festival Music Day

TikTok amplia duração máxima dos vídeos para 3 minutos

TikTok amplia duração máxima dos vídeos para 3 minutos