Originária de Santo André, São Paulo e atualmente formada por Larissa Alves (vocal e guitarra), William Sales (baixo e backing vocal) e Maurício Rios (bateria), o power trio Teorias do Amor Moderno está na estrada desde 2007 e trazem mais uma novidade para o mercado! Trata-se do clipe de seu mais recente single “Em Mim”, uma continuação da história iniciada no audiovisual anterior, “Cartas para Dario”.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta Drenna e aquela necessária pausa no single “A Praia”
- ROCKline apresenta Parque Florenza e a arte da empatia em suas canções
- ROCKline apresenta FISTT e o hardcore melódico em “A Arte de Perder”
“Em mim”, que apresenta uma sonoridade menos aberta e com mais tensões do que o single anterior, é um rock alternativo com os vocais sempre marcantes e melódicos da vocalista Larissa Alves. Na letra, que é transmitida em imagens no videoclipe, também aborda perdas de pedaços de si mesmo. Larissa conta um pouco sobre o que é a canção:
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta: Duo Kassel e o single sobre o medo, “Fear”
- ROCKline apresenta Mukeka di Rato e o lyric video de “Roubar”
- Resenha ROCKline: Veja o que achamos de “The End, So Far”, do Slipknot
“Quando perdemos alguém, não raramente é difícil enfrentar nossos próprios bichos, nossos monstros e ansiedades. E o clipe retrata essa confusão interna, essa ansiedade, esse momento que a gente se perde dentro de nós mesmos e fica difícil achar o caminho de volta”, ela destaca.
O desfecho do que poderíamos chamar de trilogia da banda, ainda será com um terceiro videoclipe, para a música “Agosto” (sem previsão de estreia), que igualmente fecha o EP “Cartas para Dario”, já lançado pelo grupo em agosto deste ano. Ouça a seguir:
Sobre o EP
O novo EP da Teorias do Amor Moderno é o sucessor do enérgico single “Aurora”. São três músicas que fragmentam o processo de luto e a aceitação. No estúdio de Paulo Kishimoto, em São Paulo, foram gravadas as vozes, o baixo de Willian Salles e pianos, órgãos, percussão e sintetizadores.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta Terceiro Andar e sua sensibilidade em “Subliminar”
- ROCKline apresenta o paulistano Fe Ribeiro e seu autêntico trap/rock
Já em Salvador, foram gravadas algumas guitarras no estúdio Praia dos Artistas e, no estúdio de André T, registrou-se a participação de Duda Machado na bateria de “Cartas para Dario”. André também ficou responsável pelas mixagens e masterização.
Mais sobre a Teorias do Amor Moderno
O trio apresenta um rock alternativo com uma roupagem simples, clareza na sonoridade e nas mensagens que busca trazer momentos bons e de reflexão. Sobretudo, resgata a figura feminina dentro do rock, sem erotização ou rotulações desnecessárias.
O grupo possui uma extensa discografia, já se apresentou em diversos lugares da Grande São Paulo, interior, no Estado da Bahia, Paraná e Rio de Janeiro; além de ter tido a oportunidade de abrir shows de bandas como Capital Inicial, Pitty, Dance of Days, Garage Fuzz, Vivendo do Ócio, Selvagens à Procura de Lei, Maglore, Vespas Mandarinas e Plutão Já Foi Planeta.