#BIZ

Rock in Rio: Supernova reúne mais de 65 mil pessoas e 28 atrações

Palco Supernova. Foto: Clube Mídia

O Supernova no Rock in Rio recebeu o público diário oscilou entre 4 e 20 mil pessoas. Com a curadoria do Filtr Brasil, plataforma de entretenimento da Sony Music, com o festival, o palco virou o ponto de encontro de talentos em ascensão, novidades do meio musical e artistas já consagrados.

Leia Mais:

O público curtiu os riffs de guitarra da Crypta, uma das poucas bandas de death metal formada só por mulheres, e prestigiou a estreia do Ratos de Porão no Rock in Rio. No primeiro sábado do evento, dedicado ao rap e ao trap, a área contou com as apresentações de Ike, Yunk Vino, Mc Poze do Rodo – com participação de Bielzin e do baiano Teto, sendo considerado o dia mais cheio do palco. Já no domingo, a audiência também se manteve alta, nos shows de ConeCrew Diretoria, WC no Beat e convidados e Lil Whind, iniciativa de Whindersson Nunes na música, que inovou lançando pares de tênis ao público.

A segunda semana do Supernova teve a apresentação da banda Francisco El Hombre, que ocupou toda a área em frente ao palco, quando o vocalista, Mateo Piracés-Ugarte, foi para o meio do público e formou uma imensa roda punk que seguia e repetia seus passos. O sábado foi o dia do êxodo musical, com shows de artistas fora do eixo RJ/SP, como o capixaba Macacko, que fez uma bela homenagem à Raul Seixas.  De Florianópolis, João Napoli, que se tornou o artista mais jovem a se apresentar no Rock in Rio. Os mineiros do Daparte e os curitibanos da Jovem Dionísio

No domingo, foi a vez das mulheres, com apresentações de Muse Maya e Mariah Nala. Bianca abriu o show mostrando a trajetória do funk e fazendo uma homenagem à Anitta e à Marília Mendonça. Priscilla Alcantara fechou o Supernova com uma performance magistral, reunindo celebridades na frente do palco, e um público estimado em 6 mil pessoas.

De acordo com Wilson Lannes, General Manager da Sony Music, responsável pelo Filtr Brasil, o resultado foi além das expectativas.

“Este ano o Supernova teve um crescimento exponencial de público e uma excelente repercussão das apresentações de seus artistas, em relação à edição anterior. Cumprimos com nosso propósito de levar emoção através da música e da tecnologia. Os resultados foram excepcionais”, afirma.

Wilson Lannes, General Manager da Sony Music | Foto: Divulgação

Para Roberto Verta, gerente artístico da empresa e curador do palco Supernova, é emocionante promover o encontro de artistas com o público.

“É muito gratificante podermos utilizar a vitrine do Rock in Rio para artistas novos ou independentes e ver o Supernova crescer junto com eles. Esse tipo de artista é a base da indústria da música na era digital e a emoção do encontro deles com seu público em um festival desta importância não tem preço”.

Roberto Verta, gerente artístico da empresa e curador do palco Supernova. Foto: Reprodução/Instagram

Destaques

#Internacional

2025 promete ser um ano e tanto para Katy Perry com a bem sucedida turnê "Lifetimes", que vem esgotando ingressos com antecedência.

#Internacional

"Meus fãs sabem que a música sempre fará parte da minha vida, mas não vejo isso acontecendo tão cedo", diz Ariana Grande.

#Noticias

Apertem os cintos porque Gloria Groove dará continuidade a turnê “Serenata da GG” em 2025 e, com exclusividade, o POPline tem a agenda completa! A...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile