Foto: Divulgação
in

Quem é TETO, rapper com quase 4 mi de ouvintes no Spotify?

Nascido em Fortaleza, no Ceará, TETO é conhecido pelo público brasileiro como “o rei das prévias”

Jovem, nordestino, Clériton Sávio Santos Silva – o TETO – vem há alguns meses “tomando o Brasil de assalto” com sua invasão dos charts musicais nacionais, com as músicas “M4” e “PayPal”. Em meio aos grandes nomes do funk e do sertanejo, que tradicionalmente dominam tais listas, TETO é um dos nomes que têm tornado o trap, gênero musical derivado do hip hop, um dos mais executados no país e no mundo.

São quase 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, onde ocupa o 13º lugar do Top 200 com “M4”, um feat com Matuê, que já rende mais de 58 milhões de plays na plataforma. No Youtube, o clipe da música já tem quase 50 milhões de visualizações e, com isso, o rapper está listado entre os 100 artistas mais vistos do país hoje.

Para conhecer melhor sobre a trajetória dos artistas e mostrar o caminho que trilhado para chegar ao sucesso, o quadro “Quem é” do POPline.Biz é Mundo da Música faz diariamente uma curadoria entre os nomes que estão despontando nos charts das principais plataformas digitais – ou que já possuem um trabalho consolidado, para se aprofundar na sua história.

Lançado em fevereiro deste ano, o quadro já publicou mais de 15 perfis de nomes que estão dando o que falar no mercado como Kant, Zé Vaqueiro, BIN, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Japinha & Conde do Forró, Nathan, MC Drika e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Mas, afinal, quem é TETO?

Nascido em Fortaleza, no Ceará, TETO é conhecido pelo público brasileiro como “o rei das prévias”. O rapper se tornou uma das grandes revelações do gênero em 2020, sem ter lançado ao menos uma única música oficialmente. Isso aconteceu devido ao costume que adotou, desde o início de sua carreira, de postar vídeos com trechos de suas composições nas redes sociais – as tais “prévias”. Com elas, Teto tentava sentir a resposta do público sobre seu trabalho. E a resposta veio com força.

O que começou como postagens simples e despretensiosas de suas músicas acabou as transformando em grandes hits virais, compartilhados em massa em redes como Instagram, YouTube e TikTok. O frenesi foi tão grande que, inconformados com a demora do artista em lançar seu trabalho oficialmente, os fãs encontraram meios de distribuir por conta própria (e de forma clandestina) versões inacabadas nas plataformas de streaming.

Com isso, Teto chegou a alcançar o Top 30 do Spotify no início de 2021 com prévias não-finalizadas de duas músicas: “M4 (feat. Matuê)” e “PayPal”, assim como a incrível marca de 1 milhão de seguidores no Instagram em pouco mais de um mês.

Não foi preciso muito esforço para que, assim que lançada oficialmente, em janeiro de 2021, “M4” chegasse ao Top 1 do Youtube e Top 4 do Spotify nas primeiras 24h. Desde então, Teto vem se consolidando como um dos principais nomes do gênero atualmente no país, com “M4” figurando por mais de 2 meses no Top 10 dos charts nacionais.

Assinado desde o fim de 2020 com a agência 30PRAUM, criada por Matuê, Teto iniciou uma estratégia focada em consolidar seu talento no mercado através de lançamentos inovadores, unidos a um desenvolvimento de carreira sem precedentes. O artista lançou no no começo de abril o EP “previas.zip”, pela Sony Music, que traz três dos maiores sucessos, dentre as prévias lançadas em suas redes, além de uma canção completamente inédita, ainda desconhecida dos fãs. Ouça:

E tem mais…

Teto é o escolhido pelo Spotify como artista RADAR do mês de abril. Durante todo o mês, Teto estará na da capa da playlist Radar Brasil, responsável por apresentar novos artistas e músicas de diversos gêneros para o público.

Escrito por Rafa Ventura

BBB 21: Thaís tenta comer embalagem do iFood

BBB: Thaís acha que embalagem do iFood é comestível e morde

Dilsinho, Xamã e Pedro Sampaio são as atrações do ‘De Férias Com o Ex Celebs’