Pitty usou suas redes sociais nesta terça-feira (09 de agosto) e falou do Rock in Rio de uma forma inusitada. Isso aconteceu quando ela respondeu um tweet do jornalista José Norberto Flesch, que é especialista em shows e espetáculos.
A pergunta que ele fez foi a seguinte: “O que estaria na sua lista de exigências para o Rock in Rio se você fosse um(a) artista famoso(a)?“. Bem… Pitty é uma artista famosa e pode responder sem ser nada hipotético. Ela surpreendeu!
“Ter uma passagem de som com o mesmo tempo de palco e condições das bandas gringas 😄”, comentou.
ter uma passagem de som com o mesmo tempo de palco e condições das bandas gringas 😄
— Roqueira Baiana Graduada em Várias Fita (@Pitty) August 9, 2022
Leia Mais:
- Pitty: “acho que se posicionar é essencial”
- Crianças cantam sucesso de Pitty, IZA e mais no “The Voice Kids”
- Pitty e Nando se reúnem para turnê ‘As Suas, as Minhas e as Nossas’
- Juntas, Pitty e Day Limns cantam “Complicated” de Avril Lavigne
Pitty ainda tentou amenizar sua fala: “não to dizendo que não tem, to dizendo o que eu pediria ok“, comentou. No entanto, como ela é uma artista que já fez um show no Palco Mundo do Rock in Rio em 2011, ela deve ter embasamento real para falar. Aliás, ela não é a única que reclama disso.
Será que isso realmente acontece?
De acordo com relatos, artistas internacionais realmente têm prioridade na montagem de palco e passagem de som no palco principal. Isso foi mostrado no documentário “Nossa História” (Globoplay), mostrando a trajetória da dupla Sandy & Junior. O ano era 2001 e a dupla dividia a noite com shows de N’Sync, Britney Spears e Aaron Carter. O problema é que o N’Sync impôs restrições fortes ao uso do palco, deixando a dupla na mão para fazer seus ensaios, o que era essencial. No final das contas, eles tiveram que dar um jeito em um galpão.
Neste mesmo ano, em 2001, uma série de artistas nacionais fizeram um boicote ao Rock in Rio por conta das más condições. Skank, Charlie Brown Jr, O Rappa e Raimundos, grandes nomes atemporais, declinaram convite.
Pelo jeito a Pitty tem do que reclamar, não é mesmo?