O Rock in Rio Humanorama está na segunda edição online e, neste ano, faz sua estreia no presencial. No primeiro dia do festival, o público teve acesso a debates sobre um mundo melhor com muita empatia. Além disso, os papos sobre saúde mental, educação, pluralidade, diversidade e longevidade estão entre os destaques. As inscrições para o formato online são gratuitas e estão abertas, acesse aqui.
Leia Mais:
- Rock in Rio Humanorama: festival reúne vozes diversas em diálogos sobre a construção de um mundo melhor
- Rock in Rio Humanorama: saiba como assistir e veja a programação
- Rock in Rio Humanorama abre inscrições com novidades no line-up
- Rock in Rio lança o Humanorama, festival online de conversas
Segundo Agatha Arêas, VP de Learning Experience do Rock in Rio, o Rock in Rio Humanorama é o “espetáculo do humano”, que dá a oportunidade de dar palco à humanidade que reside em cada um.
“Neste primeiro dia, pudemos vivenciar conversas um ambiente de escuta, fala e colaboração dando a oportunidade de amplificar o nosso repertório e reforçar a empatia que precisa estar presente cada vez mais nas relações pessoais. Seguimos com grande expectativa para os próximos dias. Neste ano, com o presencial, estamos confiantes nas trocas e conexões mais aproximadas e animados com o compartilhamento de conhecimento que o Humanorama vai nos proporcionar”, comemora Agatha Arêas.
As mesas online do Rock in Rio Humanorama
Nas mesas online contaram com a vice-presidente Executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, Kiran Sethi, educadora indiana e Mic Aisenberg, curadora de conteúdo do Humanorama começaram a programação do dia falando sobre um mundo melhor.
Já Thiago Oliveira, Camila Appel e Ana Claudia Arantes falaram sobre empatia.
Em seguida, Angélica, Letícia Lanz e Fernando Luna formaram o painel sobre as transformações que passamos quando estamos vivos e falaram a respeito das novas descobertas e caminhos que vêm com as grandes mudanças.
Após essa conversa sobre a fala, a escuta virou pauta. Christian Dunker e Cláudio Thebas abordaram a escuta como forma de mudar o mundo. Em um painel sobre saúde, Vera Cordeiro e Aisha Paz abordaram o tema de forma incomum e discutiram sobre um conjunto completo de bem-estar mental, físico e social.
As mesas presenciais do Rock in Rio Humanorama
No evento presencial, que acontece no Learning Village, em São Paulo, a abertura e o comando da programação ficam por conta dos MCs Dante Freitas e Renan Hannouche.
O festival iniciou com Sandra Annenberg, Gavi, Maria Gal e Viviane Elias, que participaram da conversa “Diversidade é Condição para Inovação”.
Já Marcelo Tas, Guilherme Terreri (Rita Von Hunty) e Cythia Martins formaram o painel “Que narrativa você quer criar pro seu mundo?”
Atração musical no Rock in Rio Humanorama
O duo formado por Bruna Black e Jota.pê f, o ÀVUÀ se apresentou no primeiro dia de evento.