Angélica (Foto: Instagram/@angelicaksy). Criolo (Foto: Helder Fruteira / Divulgação). Roberta Medina (Foto: Foto: Divulgação/Rock in Rio)
in

Rock in Rio Humanorama: festival reúne vozes diversas em diálogos sobre a construção de um mundo melhor

O evento será realizado em modelo híbrido entre os dias 28 e 31 de julho

 

O Rock in Rio anuncia a segunda edição do projeto Rock in Rio Humanorama acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho em modelo híbrido. Além de online, os interessados poderão acompanhar presencialmente no Learning Village – Centro de Cultura e Inovação, em São Paulo. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 15 de junho. 

Leia Mais:

Com o objetivo promover conversas e ideias em prol de um mundo melhor, este ano o evento contará com a participação de personalidades como Angélica, Criolo, Rita von Hunty, Pequena Lo e Siyabulel Mandela.

“Criamos uma unidade de negócio dedicada ao desenvolvimento de learning experiences, justamente por acreditarmos que a educação é um dos caminhos mais potentes para a construção de um mundo melhor, propósito do Rock in Rio desde a sua criação há 37 anos. E o Rock in Rio Humanorama é um espaço onde podemos aprofundar e dar cauda longa aos temas que sempre abordamos nos projetos sociais criados ou apoiados pela marca, nas nossas campanhas e até mesmo dentro da Cidade do Rock.”, conclui Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Roberta Medina, VP Executiva do Rock in Rio | Foto: Divulgação/Rock in Rio

A experiência

O Rock in Rio Humanorama explora as diferentes mudanças que o mundo vem vivendo e como isso gera questões socioculturais. A experiência presencial prevê receber 250 pessoas por dia para participar das 110 atividades com 16 horas de conversas gravadas e ao vivo.

“Estamos preparando uma série de conversas, laboratórios e sessões de mentoria, num ambiente descontraído, com arte e música, pensado para acolher pessoas e ideias diversas, promovendo conexões, inspirando a ampliação de consciência e a tomada de ação sobre questões urgentes que habitam o dia a dia de todos nós.” explica Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio | Foto: Divulgação/Rock in Rio

O evento volta a propor encontros improváveis, com alguns nomes conhecidos do público em diferentes áreas de atuação, totalizando cerca de 150 vozes.

“Traremos ao nosso espaço pessoas que estão dispostas a expressar suas visões e opiniões sobre a importância de reavaliarmos nosso papel no mundo e sobre como podemos construir novos meios de ser e estar no planeta, idealizando e construindo um mundo melhor para todos”, pondera ainda Agatha.

Rock in Rio 2022: Ingresso será 100% digital

Espaço inclusivo e acessível

A proposta do Rock in Rio Humanorama é ser um espaço inclusivo e acessível para que pessoas de diferentes realidades, áreas de atuação e visões de mundo participem da conversa, a experiência online. Tal como foi na primeira edição do projeto, contará com tradução em libras (para o Brasil) e tradução em língua gestual (para Portugal). Além disso, o conteúdo será transcrito em legendas.

Os ingressos

Para cada ingresso vendido, o Rock in Rio e a HSM doarão um curso livre da HSM University em áreas como Gestão de Projetos e Gestão Estratégica Financeira para talentos empreendedores das periferias do Brasil.

Escrito por Duda Monnerat

Música do Trio Gilsons aparece em rede social da Dua Lipa

Sucesso de público, jovens elegem os 3 personagens favoritos de "Pantanal"

Sucesso de público, jovens elegem os 3 personagens favoritos de “Pantanal”