Mostrando que não só o rock, como a Jovem Guarda estão com tudo, Erasmo Carlos venceu na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, na 23.ª entrega anual do Grammy Latino, realizada na noite desta quinta-feira (17) na Mandalay Bay Events Center de Las Vegas, nos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
- Grammy Latino: Rolling Stone elogia performance de Anitta: “Quebrou tudo”
- Ludmilla sobre vitória no Grammy Latino: “Respeitada pelas minhas raízes”
- Grammy Latino consagra “MOTOMAMI”, de Rosalía, como ‘Álbum do Ano’
A premiação, dividida em 53 categorias, é voltada aos melhores trabalhos da música latina lançados entre 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022 e o destaque rock and roll da noite ficou com o “Tremendão”. Com “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”, ele desbancou os trabalhos “Qvvjfa?”, de Baco Exu Do Blues; “Sobre Viver”, de Criolo; “Memórias (De Onde Eu Nunca Fui)”, do Lagum; e “Delta Estácio Blues”, de Juçara Marçal.
LEIA MAIS:
- Grammy Latino: Karol G faz performance grandiosa com medley de sucessos
- Luísa Sonza entrega Grammy Latino de “Álbum Pop” para Christina Aguilera
- Grammy Latino consagra “MOTOMAMI”, de Rosalía, como ‘Álbum do Ano’
A categoria “Melhor Álbum de Rock” (geral) teve “Unas Vacaciones Raras”, dos argentinos do Él Mató A Un Policía Motorizado como vencedor; enquanto a “Melhor Canção de Rock” foi descolada por “Lo Mejor De Nuestras Vidas”, de Fito Paez.
Nos tributos prestados na cerimônia, Rita Lee foi homenageada ao receber o “Lifetime Achievement Award”, um reconhecimento do conjunto da obra e carreira. Os organizadores da festa também lembraram de Gal Costa. A ícone da Tropicália – que nos deixou recentemente – teve imagens de sua carreira exibida no telão e o público ainda conferiu um trecho de Gal cantando o clássico “Chuva de Prata”.