A sequência de “Batman” (2022) começará a ser gravada no fim do ano. As filmagens estão marcadas para novembro, segundo a revista especializada Production Weekly. Robert Pattinson e Matt Reeves repetirão a parceria de protagonista e diretor, depois do sucesso do primeiro filme.
Leia mais:
- “Batman” lidera indicações ao Critics Choice Super Awards 2023; confira
- James Gunn fala sobre idades de Batman e Superman no novo DCU; confira
- Diretor de “Batman”, Matt Reeves assina contrato duradouro com a Warner Bros.
“Batman” arrecadou US$ 770 milhões de bilheteria mundial e foi indicado a três Oscars. O plano original era que o filme se encerrasse em si mesmo, mas o sucesso comercial e os pedidos dos fãs levaram a DC e a Warner Bros. a mudarem seus planos.
O roteiro da continuação tem assinatura de Matt Reeves e Mattson Tomlin (de “A Fera do Mar”). A sinopse não foi divulgada até o momento, mas sabe-se que a história terá alguma ligação com a série que a HBO Max está desenvolvendo para o Pinguim (personagem de Colin Farrell).
“Batman 2” está anunciado para chegar aos cinemas em 3 de outubro de 2025.
“Batman” de Robert Pattinson seguirá separado do DCEU
A DC Studios e a Warner estão passando por várias reformulações e o destino das produções dos personagens da DC no cinema e na TV seguem em discussões. Um deles é o “Batman” de Robert Pattinson, que se acreditava que poderia ser incluído no DCEU, o Universo Estendido da DC. Mas não irá acontecer.
A confirmação veio do próprio James Gunn, que desmentiu informação da Variety sobre a possibilidade dos filmes “Batman” estrelados por Robert Pattinson estarem inseridos na linha do tempo do Universo Estendido da DC.
“Existem poucos repórteres que eu ame mais que Adam B. Vary [da Variety, autor da matéria sobre a possível entrada do Batman de Robert Pattinson no DCEU] – realmente um cara legal – mas neste caso, ele precisa conseguir uma nova fonte já que isso é completamente falso”, twittou.