Robbie Williams terá uma apresentação no Catar, país que está sediando a Copa do Mundo 2022. Ele, ao contrário do que muitos artistas fizeram, não cancelou a agenda por ‘violação dos direitos humanos’. O cantor ainda criticou os colegas que recusaram o convite para comparecerem ao evento esportivo, como Dua Lipa, Shakira e Rod Stewart.
LEIA MAIS:
- Robbie Williams diz que usará peruca após procedimento falhar
- Com Covid-19, Robbie Williams se isola em ilha luxuosa; veja!
- Susto! Robbie Williams revela qual alimento quase o matou
Em entrevista do jornal italiano Il Venerdì di Repubblica, o cantor ressaltou que há violações dos direitos humanos em vários lugares do mundo. Neste caso, ele não conseguiria se apresentar nem em sua própria casa.
“Eu não perdoo qualquer abuso de direitos humanos em qualquer lugar. Mas, com isso dito, se não perdoarmos violações de direitos humanos, então teríamos as menores turnês que o mundo já viu. Eu não conseguiria tocar na minha própria cozinha”, afirmou.
Ele continuou: “Você pega esse microscópio que diz ‘OK, esses são os vilões e precisamos lutar contra eles’. Acho que a hipocrisia é que, se aceitarmos esse caso neste lugar, precisamos aplicá-lo unilateralmente ao mundo. Então, se aplicarmos isso unilateralmente ao mundo, ninguém poderá ir a lugar nenhum“.
LEIA MAIS:
- Ludmilla em evento da Copa no Catar; quais cuidados cantora e esposa devem tomar?
- Anitta se posiciona contra política anti-LGBTQIAP+ no Catar
- Dua Lipa nega apresentação na Copa e critica Qatar por ferir direitos humanos
Dua Lipa se pronuncia
A maior polêmica desta Copa foca no fato de o país muçulmano discriminar pessoas LGBTQIA+ e mulheres em sua constituição e não tolerar, por exemplo, a relação homoafetiva.
Por isso, Dua Lipa foi aos stories do Instagram esclarecer os rumores de que se apresentaria na abertura dos jogos. Enfática, ela disse que nunca nem chegou a participar de negociações para levar sua música ao evento da FIFA.
“Estão rolando por aí várias especulações de que estarei performando na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Qatar. Isso não é verdade, e tampouco estive envolvida em qualquer negociação para que acontecesse. Estou ansiosa para visitar o país quando este estiver de acordo com os direitos humanos que se comprometeram a respeitar quando ganharam a chance de sediar a Copa. Com amor, Dua”, declarou a cantora.
Assim como ela, Shakira e Rod Stewart também negaram apresentação no país. No entanto, os dois não se pronunciaram publicamente a respeito do assunto.