in ,

RM, do BTS, conquista sua primeira entrada solo na Hot 100 com “Wild Flower”

Faixa, em parceia com o cantor Youjeen, ocupou a posição de número #83

Foto: Big Hit Music

Ele sabe que venceu! Não há dúvidas quanto ao sucesso das carreiras solo, em paralelo ao grupo, dos integrantes do BTS. Tanto que eles seguem fazendo história em um dos charts mais almejados da indústria. Às voltas com a divulgação do álbum “Indigo”, RM conquistou suia primeira entrada como solista na Billboard Hot 100, a parada de singles mais importante dos Estados Unidos.

Foto: LESS / HYBE LABELS

LEIA MAIS:

De acordo com a atualização desta semana, o artista K-Pop fez sua estreia no ranking com a faixa “Wild Flower”, sua parceria com o cantor de rock Youjeen, presente na tracklist de seu novo trabalho. A música ocupou a posição de número 83 em sua primeira aparição por lá.

“Indigo” trouxe como temática, a trajetória de vida do cantor de 28 anos, como se fosse um diário. Vale destacar que RM foi o terceiro membro do BTS a lançar seu primeiro álbum solo, se juntando, assim, a outros dois nomes do septeto com discos solos: J-Hope e Jin.

Mas não foi a toa que a faixa galgou seu lugar ao sol na Hot 100. Afinal, a faixa é marca o lead single do trabalho, ganhando um videoclipe. “Wild Flower”. No visual, o artista viaja por diversos cenários, com efeitos especiais, apresentando o artista em busca pela paz em sua trajetória.

RM, que está na Coréia do Sul, recriou uma réplica incrivelmente detalhada do famoso escritório do “Tiny Desk”, um projeto da rádio norte-americana NPR, completo com prateleiras cheias de deliciosos ovos de Páscoa.

Em um show intimista de 18 minutos, o cantor começou cantando a faixa “seoul”, sua música bilíngue presente na mixtape “mono”, lançada em 2018. Depois seguiu para a canção de abertura do “Indigo”, “Yun”, que apresenta a lenda do R&B Erykah Badu.

Durante a apresentação, RM disse que embora esteja fazendo música há 15 anos, sendo 10 deles com o BTS, “Indigo” é seu primeiro álbum solo oficial completo: “Fui até o fim apenas para liberar essas 10 faixas e 10 cores da minha alma e do meu ego”, disse.

“Desta vez, finalmente pude mostrar ao mundo o que realmente há dentro de mim e o que eu queria fazer”, disse RM.

E tem mais

Após disponibilizar o clipe do single “Wild Flower”, o rapper lançou um visual para acompanhar a faixa “Still Life”, que traz a participação do cantor Anderson .Paak.

Para o visual de “Still Life”RM começa sentado em um trem, lendo um diário. Mas assim que a música começa, o cenário ao seu redor começa a congelar e apresenta uma série de eventos curiosos, que parecem um sonho quando um comissário de bordo pergunta se ele precisa de ajuda, pra depois tudo começar a se mover novamente.