in ,

RM, do BTS, relembra trajetória no álbum solo “Indigo”: “cores da minha alma e ego”

O rapper também celebrou o lançamento com um pocket show intimista

Foto: Big Hit Music

Veio aí! RM, do BTS, finalmente revelou seu tão esperado álbum solo de estreia, intitulado “Indigo”. O projeto, que veio repleto de parcerias, chegou nas primeiras horas desta sexta-feira, 2 de dezembro, via Big Hit Music. Além disso, o primeiro single já foi escolhido e veio acompanhado de um videoclipe.

Foto: Big Hit Music

LEIA MAIS:

Para seu primeiro álbum completo, oficialmente sem seus companheiros de banda do BTS, RM se preocupou em recrutar uma lista diversificada de participações especiais. Nomes como, Erykah Badu, Anderson .Paak, Tablo, Paul Blanco, Mahalia e muitos outros estão presentes no projeto que chegou com 10 faixas.

“Indigo” trouxe como temática, a trajetória de vida do cantor de 28 anos, como se fosse um diário. Vale destacar que RM foi o terceiro membro do BTS a lançar seu primeiro álbum solo, depois de J-Hope e Jin.

Para animar ainda mais os fãs, o rapper lançou o clipe do single “Wild Flower”, que traz como parceria, o cantor de rock sul-coreano Youjeen. Nele, o artista viaja por diversos cenários e traz muitos efeitos especiais, em um vídeo que apresenta o artista buscando pela paz em sua vida.

LEIA MAIS:

Para comemorar o lançamento de seu novo disco, RM, que está na Coréia do Sul, recriou uma réplica incrivelmente detalhada do famoso escritório do “Tiny Desk”, um projeto da rádio norte-americana NPR, completo com prateleiras cheias de deliciosos ovos de Páscoa.

Em um show intimista de 18 minutos, o cantor começou cantando a faixa “seoul”, sua música bilíngue presente na mixtape “mono”, lançada em 2018. Depois seguiu para a canção de abertura do “Indigo”, “Yun”, que apresenta a lenda do R&B Erykah Badu.

Durante a apresentação, RM disse que embora esteja fazendo música há 15 anos, sendo 10 deles com o BTS, “Indigo” é seu primeiro álbum solo oficial completo: “Fui até o fim apenas para liberar essas 10 faixas e 10 cores da minha alma e do meu ego”, disse.

“Desta vez, finalmente pude mostrar ao mundo o que realmente há dentro de mim e o que eu queria fazer”, disse RM.