Na última sexta-feira (24), Rita Lee presenteou os seus fãs com duas novidades: uma exposição do seu acervo no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e o anuncio de um novo single chamado “Change” – uma parceria com Roberto de Carvalho, seu companheiro musical e de vida, e Gui Borato.
A faixa é o primeiro lançamento musical da rainha do rock nacional em nove anos, desde o álbum “Reza” (2012), e foi disponibilizada nas plataformas de áudio nesta segunda-feira (27). O single provoca, ao menos, duas sensações nos ouvintes-fãs: as de que Rita Lee sempre esteve artisticamente à frente do seu tempo e parece nunca ter parado de lançar músicas.
Capa de “Change”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho (feat. Gui Borato):
Foto: divulgação
“Change” é um convite de Rita para o seu mundo colorido, para o escapismo, mas ainda assim uma reflexão sobre questões existenciais e cotidianas. É um ato pop singelo, porém muito refinado, vindo de quem presenteou a música brasileira com hits por mais de quatro décadas e ainda inspira gerações.
Misturando versos sagazes em inglês e francês, o novo single poderia ser entregue a qualquer cantora gringa que estivesse com vontade de se arriscar no recente resgaste musical dos anos 70/80, mas Rita é uma das principais referências dessas décadas e, por isso, interpreta com maestria e remodela os elementos com leveza. Aos 73 anos e tratando um câncer no pulmão, ela mostra que continua nas pistas de dança, brincando, pensando a vida e fazendo um monte de gente feliz.
Assista ao clipe de “Change”:
Esse não é o primeiro envolvimento do DJ e produtor Gui Borato com músicas de Lee. Ele foi um dos músicos convidados para o projeto de remixes “Rita Lee & Roberto – Classic remix“ (2021), organizado por João Lee e dividido em três volumes.