Estendam o tapete vermelho, pois a rainha do rock nacional, Rita Lee, está chegando! A cantora será homenageada nesta edição do Grammy Latino, marcada para 16 de novembro, em Las Vegas. Ela receberá o “Lifetime Achievement Award”, um reconhecimento do conjunto da obra e carreira.
LEIA MAIS:
- Rita Lee será homenageada por Grammy Latino e cantoras da nova geração
- Rita Lee comenta luta contra o câncer e elogia Anitta
- Após tratamento contra um câncer, Rita Lee aparece de cabelos curtos
A Academia Latina de Gravação, responsável pelo Grammy Latino, explicou em comunicado à imprensa que o Prêmio à Excelência Musical é concedido a artistas que fizeram contribuições criativas de notável valor artístico para a música latina e suas comunidades.
Aclamada como a rainha do rock, Rita Lee é uma artista visionária, cuja identidade sonora singular mescla sua veia roqueira e psicodélica com pop, carnaval, bossa nova e latinidades e a coloca entre os artistas que mais venderam discos no Brasil.
A novidade foi revelada nesta semana, durante um evento com a presença de cantoras brasileiras da atualizade. “Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo”, afirmou Manuel Abud, presidente e CEO da Academia Latina da Gravação.
LEIA MAIS:
- Manu Gavassi homenageará Rita Lee em show de Beto Lee, filho da icônica cantora
- Rita Lee está curada do câncer, confirma Metrópoles
- Grammy Latino 2022: saiba quando a lista de indicados será divulgada
Antes de Rita Lee, o Grammy Latino já havia concedido o “Lifetime Achievement Award” para outros artistas brasileiros como Roberto Carlos (2004), Jorge Ben Jor (2005), Os Paralamas do Sucesso (2007), Beth Carvalho (2009), Gal Costa (2011), Milton Nascimento (2012), Toquinho (2012), Ney Matogrosso (2014), Djavan (2015), João Bosco (2017), Erasmo Carlos (2018) e Martinho da Vila (2021).
Primeira edição do “Acoustic Sessions” homenageia Rita Lee
As artistas Giulia Be, Agnes Nunes, Luísa Sonza, Paula Lima e Manu Gavassi foram escolhidas para celebrar a carreira da artista de 74 anos no projeto “Acoustic Sessions”. As cinco cantoras gravaram versões de músicas que fizeram sucesso na voz de Lee para a nova parceria do Latin Grammy com a Meta.