Foto: Reprodução/Instagram
in ,

ATUALIZADO: Live especial celebra os 40 anos do álbum “Lança Perfume”, de Rita Lee

Foto: Reprodução/Instagram

NOTA DE ATUALIZAÇÃO – 23h04

Devido à repercussão da notícia sobre a live anunciada no Facebook de Rita Lee no início da noite desta terça-feira (5), o jornalista Guilherme Samora usou seu Instagram pessoal, por volta das 22h, para esclarecer ao público que não se trata de uma live musical, mas sim um bate-papo. Outra informação veiculada por Samora trata da mudança de onde este papo acontecerá. Antes marcada para seu perfil pessoal no Instagram, agora acontecerá no perfil oficial da cantora. Os convidados Mel Lisboa, Pedro Bial, Rita Cadillac e Ronnie Von seguem confirmados no evento online que acontece nesta quinta-feira (7), às 19h30. Contudo, a presença da homenageada ficou em aberto. De acordo com o jornal Estadão, Samora afirmou que Rita pode sim “dar o ar da graça”.

Quem acaba de anunciar uma live pra lá de especial é Rita Lee. Em seu Facebook, uma publicação informa que o intuito é celebrar os 40 anos do álbum homônimo, mas que ficou popularmente conhecido como “Lança Perfume”, hit máximo deste trabalho. Nomes como Mel Lisboa, Pedro Bial, Rita Cadillac e Ronnie Von irão participar desta transmissão, de acordo com o jornalista Guilherme Samora, amigo pessoal da rainha do rock nacional, e que mediará este bate-papo através de seu perfil pessoal no Instagram na quinta-feira (7), a partir das 19h30.

Atenção: nessa quinta vamos fazer uma live delícia por aqui, homenageando os 40 anos do Lança Perfume, um dos discos mais importantes do rock/pop planetário! Vem, que vou chamar algumas pessoas que estiverem assistindo para conversar. Teremos também participações mais do que especiais (em ordem alfabética!) de Mel Lisboa, Pedro Bial, Rita Cadillac e Ronnie Von. E de vocês todos. Quem vem?“, diz o comunicado no Facebook da cantora.

O disco “Lança Perfume” traz hits como a faixa-título – que chegou a entrar na Hot 100, a parada principal da Billboard -, bem como “Caso Sério”, “Baila Comigo” e “Nem Luxo, Nem Lixo”.

Mais ativa nas redes sociais nos últimos tempos, Rita Lee falou recentemente sobre a pandemia do Coronavírus e sobre as transformações que o planeta Terra passará daqui pra frente. “Nada voltará a ser como antes e isso é bom, os donos do poder vão ser obrigados a cair na real de que não somos tribos isoladas, somos uma raça só. Vamos lembrar que o Homo sapiens continua investindo em aparatos nucleares e que ninguém no mundo estava preparado para uma já anunciada possibilidade de guerra biológica”, disse em entrevista ao jornal Estadão.

Sempre ligada à natureza, a cantora de 72 anos defende o isolamento social e avaliou como os seres humanos deverão tocar suas vidas daqui pra frente. “Percebo que ainda não caiu a ficha para a raça humana de que este vírus-vudu atingiu o planeta Terra com um propósito divino, para que a humanidade aprenda a respeitar todas as formas de vida e mude na marra as cabeças malucas dos que estão no poder do mundo inteiro. O momento é de ficar em casa, meditando e rezando. A raça humana tem sido o parasita do planeta. Quando essa pandemia acalmar, seremos obrigados a mudar, por nossa saúde física, mental, psicológica e espiritual.”

Há poucas semanas, Rita publicou um vídeo passando álcool em gel nas mãos e quebrou o hiato de 8 anos e fez um gracejo ao publicar um vídeo cantando o sucesso “Saúde” acompanhada do marido e parceiro musical Roberto de Carvalho. Ela contou que aquele momento “foi apenas a vontade de fazer um agrado aos fãs e mostrar um pedacinho para quem nunca assistiu a um show nosso”. E sobre as lives que viraram o único modo de entretenimento entre artista e público, Rita deixou no ar: “Se Rob e eu estivermos de bobeira, podemos fazer mais serenatas, sim.”

Perdeu a live? Veja Rita Lee cantando “Nem Luxo Nem Lixo” em live sobre álbum clássico

Escrito por Daiv Santos

Zeca Pagodinho cede aos pedidos e fará live neste domingo de Dia das Mães

RBD conversa para fazer algo juntos para ajudar as pessoas com Covid-19