in

Rio Montreux Jazz: Toquinho e Yamandu Costa se reencontram em show aberto para o público

Em 2020, os artistas receberam o prêmio de “Melhor Álbum de Música Instrumental”, no Latin Grammy, pelo dueto no evento, que foi transmitido online, devido à pandemia da covid-19

Rio Montreux Jazz: Toquinho e Yamandu Costa se reencontram em show aberto para o público
Toquinho e Yamandu Costa. Foto: Marcos Hermes

O Rio Montreux Jazz acontece no dia 03 de dezembro, no Rio de Janeiro. A edição  de Celebração contará com um dia inteiro de apresentações musicais, como o encontro de Toquinho e Yamandu Costa, pela primeira vez aberto ao público. O show terá a abertura de Amaro Freitas Trio, na Sala Rio de Janeiro, no Fairmont, em Copacabana. Os ingressos serão vendidos no site a partir do dia 21 de outubro, acesse aqui.

O festival começa com apresentações gratuitas no quiosque Tropik, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana. No fim da tarde, a programação chega ao Fairmont Rio de Janeiro, no mesmo bairro, com apresentação do Duo Gisbranco na área da piscina. 

Leia Mais:

“O Rio Montreux Jazz Festival Celebration que acontece em 2022 será uma consolidação da marca no Brasil. Um dia inteiro de música, cultura e jazz que chega com a força de uma CELEBRAÇÃO. Esse momento representa muito para todos nós. Trazer o Festival de Montreux para o Rio de Janeiro foi meu grande sonho, realizado em 2019 com o apoio de grandes profissionais. Não podíamos deixar essa chama apagar e hoje voltamos aos palcos mais fortes e com muita esperança no futuro. Trazer para os palcos e para as pessoas esse show tem um significado muito importante a música sempre encontrará um caminho e um formato de chegar ao público”, diz Marco Mazzola, idealizador do Rio Montreux Jazz Festival.

Marco Mazzola. Foto: Rogério Von Kruger

O CEO do Montreux Jazz Festival, Mathieu Jaton,  conta que tem o prazer de compartilhar esta jornada musical no Brasil.

“O Montreux Jazz Festival sempre teve uma relação muito especial com músicos brasileiros e é uma honra para nós podermos reunir mais uma vez muitos artistas talentosos no Rio. A edição de 2019 foi um grande sucesso e, desde então, a equipe conseguiu manter esse ímpeto vivo com ideias criativas em tempos conturbados. Sem a paixão e dedicação deles, a premiação de Toquinho e Yamandu Costa no Grammy Latino não teria sido possível. Obrigado novamente ao meu querido amigo Marco Mazzola e toda sua equipe MZA Music!”

Rio Montreux Jazz

Em 2019, pela primeira vez o Montreux Jazz Festival, criado em 1967, na Suíça, teve uma edição completa na América Latina. Foram 3 palcos no Píer Mauá e 5 palcos gratuitos em diferentes bairros da cidade, com mais de 25 shows de grandes nomes da música brasileira e internacional. 

Em 2020, quando o mundo “parou” e eventos passaram para as plataformas digitais, o Rio Montreux Jazz Festival realizou o evento por meio de uma transmissão online. Entre esses shows, o primeiro encontro de Toquinho e Yamandu Costa, que resultou na gravação desse dueto resultou no álbum “Bachianinha: Toquinho e Yamandu Costa Live at Rio Montreux Jazz Festival”, que venceu o Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Instrumental”.

Rio Montreux Jazz: Toquinho e Yamandu Costa se reencontram em show aberto para o público
Foto: Divulgação