Carnaval Rio de Janeiro
Foto: Foto: Marcos Serra Lima/G1 (Reprodução)
in ,

Folia duas vezes por ano: Rio de Janeiro oficializa Carnaval em julho todos os anos

A finalidade é estimular o turismo e a economia.

Neste ano, não vai ter o tradicional carnaval em fevereiro por conta da pandemia da Covid-19. Por conta disso, as tradicionais festas foram transferidas para julho. Pelo que parece, essa ideia vai virar tradição no Rio de Janeiro.

Mesmo nos anos em que tudo estiver normalizado e o Carnaval acontecer entre fevereiro em março, a festa em julho será mantida como um “Carnaval Fora de Época”. A medida, tomada pelo Governo do Estado, foi publicada no Diário Oficial. A finalidade é estimular o turismo e a economia. Portanto, serão dois carnavais por ano!

Carnaval fora de época
Foto: Marcelo de Jesus/UOL (Reprodução)

Como vai ser?

Ainda de acordo com o Diário Oficial, as comemorações deverão contar com as ligas, agremiações e blocos carnavalescos. Portanto, a festa será completa! A lei já entrou em vigor a partir no último 12 de janeiro.

Embora os desfiles na Sapucaí continuem acontecendo uma vez por ano, as Escolas De Samba devem aparecer de forma representativa. Os Blocos terão o mesmo pique de sempre. Quem realmente gosta da folia, deve realmente estar feliz com esta notícia!

Carnaval de Salvador: Camarotes mais caros cancelam edição de 2021

As organizações dos camarotes mais caros de Salvador, Camarote Salvador e Camarote Villa Mix, anunciaram o cancelamento de sua realização em 2021. Os espaços só voltarão a funcionar em 2022, quando se acredita que toda a população já estará imunizada contra o coronavírus.

“É uma situação delicada, que nunca imaginamos passar, mas o momento pede que priorizemos a saúde e a segurança de todos. O tempo passa rápido e vamos trabalhar ainda mais para que a edição de 2022 seja a melhor de todos os tempos. Nossos clientes merecem!”, destaca Luciana Villas-Bôas, diretora executiva da Premium Entretenimento.

Carnaval: Camarote Salvador cancela edição de 2021
(Foto: Divulgação)

Os responsáveis pelo camarote Villa Mix também emitiram um comunicado na tarde desta sexta-feira (27), comentando o adiamento da festa para o próximo ano:

“Nesse momento difícil para o mundo inteiro esta foi a nossa melhor opção que encontramos para resguardar a saúde e a segurança das pessoas que todos anos curtem o nosso espaço durante os dias da folia momesca”, disse o diretor Léo Góes.

Anúncio feito em vídeo para clientes

A decisão foi tomada depois que a Prefeitura de Salvador oficializou a suspensão do Carnaval em fevereiro e não garantiu sua realização em julho. ACM Neto disse que “a nova data vai depender da ampla disponibilização da vacina”. O calendário da festa será discutido quando for oportuno.

O anúncio do cancelamento do Camarote Salvador em 2021 foi feito com um vídeo nas redes sociais. Os clientes que já haviam adquirido ingressos poderão usá-los em 2022 sem reajustes ou poderão também pedir o reembolso integral.

Escrito por Caian Nunes

Lady Gaga posse Biden

Posse de Joe Biden: Lady Gaga cantará o hino e Jennifer Lopez fará performance

Anitta processada

Fã idosa que aparece no documentário de Anitta abre processo contra cantora e Netflix