(Foto: Divulgação)
in ,

Carnaval de Salvador oficialmente cancelado em fevereiro e incerto quanto a julho

Veja as reações nas redes sociais!

A Prefeitura de Salvador se pronunciou nesta sexta (27/11), oficializando a suspensão do Carnaval em fevereiro. Mas, ao contrário do que foi noticiado anteriormente, não está assegurada a realização da festa popular em julho.

“A nova data vai depender da ampla disponibilização da vacina. O calendário da festa será discutido no momento certo”, escreveu a conta oficial da Prefeitura de Salvador no Twitter.

Prefeitura de Salvador não confirma Carnaval para julho
(Foto: Divulgação)
Veja a repercussão do anúncio:

Carnaval movimenta números enormes em Salvador

Para combater a pandemia do coronavírus, a melhor maneira é evitar aglomerações. O Carnaval de Salvador é caraterizado por elas. Um balanço da festa de 2020 apontou que 16,5 milhões de pessoas circularam pelas ruas da capital da Bahia durante os dias de festa.

O prefeito ACM Neto também falou, no início do ano, que o Carnaval de Salvador deveria movimentar cerca de R$ 1,8 bilhão. O valor inclui gastos como hospedagem, alimentação e serviços. É uma época importante para o turismo.

Rio de Janeiro e São Paulo trabalham com previsão da festa em julho

A ideia geral é transferir o Carnaval para julho – depois das festas juninas. A Liesa – Liga Independente das Escolas do Rio de Janeiro anunciou sua decisão neste mês, mas com ressalvas: o carnaval só será realizado caso a população seja imunizada no primeiro semestre do próximo ano.

Preta Gil acredita que a festa deveria ser cancelada

Preta Gil não vê possibilidade de um Carnaval em 2021. Para a cantora, a festa deveria ser cancelada diante do aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas. Em entrevista ao Brasil com Zeca, programa de Zeca Camargo no UOL, a artista disse que já aceitou a ideia de não sair as ruas no próximo ano.

“Já estou tentando pensar criativamente em como vou carnavalizar sem sair da minha casa – porque carnavalizar é um estado de espírito”, disse a cantora, conhecida por comandar blocos nessa época do ano

Prefeitura de Salvador não confirma Carnaval para julho
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Carol & Vitoria abrem as portas de sua casa para live com DAY, Carol Biaizin, Gabriel Elias e muito mais!

A Fazenda: Jojo Todynho comenta volta de Lidi: “Soberba”